Em Tupã;* o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) vinculado à prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* é um dos principais órgãos utilizados na defesa de direitos dos consumidores.
Em 2017;* o PROCON Municipal prestou 4.052 atendimentos;* principalmente de Simples Consultas que foram realizados 2017 atendimentos;* foram também realizados 987 atendimentos Preliminares; 509 atendimentos Extra-Procon;* além de 427 emissões de Cartas de Informações Preliminares.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico;* Marcus Zanelato;* o Procon de Tupã possui um índice de solução de 94;*27% na fase de Atendimento Preliminar. Até o momento foram realizados 175 acordos nas Cartas de Informações Preliminares emitidas em 2017 e o arquivamento de 170 Cartas de Informações Preliminares por outros motivos.
“Dos atendimentos realizados;* notamos que as maiores queixas são relativas aos serviços essenciais;* como telefonia e energia;* bem como;* de produtos adquiridos pelos consumidores”;* explicou o secretário.
Em 2017;* o Procon de Tupã adotou uma medida que melhorou o atendimento ao consumidor: a mudança de prédio. Até meados de março do último ano;* o órgão funcionava na Praça da Bandeira;* próximo aos Correios. A partir de então;* passou a atender na sala 9 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* que está situada na Avenida Tapuias;* 907.
Zanelato afirma que as mudanças foram positivas para o PROCON: “Agora;* o público é atendido de maneira confortável;* em local climatizado e em baias de atendimento que garantem privacidade e acessibilidade”.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Tupã atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17 horas ininterruptamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-5395.
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