Prefeitura confirma realização da 35ª Semana da Solidariedade

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 19 de Março de 2018


Prefeitura confirma realização da 35ª Semana da Solidariedade

O Governo de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social;* confirmou a realização da 35ª Semana da Solidariedade. A realização do evento foi definida durante um encontro na Sala de Reuniões do Paço Municipal;* que contou com a participação de diversos representantes de Organizações da Sociedade Civil.

Além de confirmar a realização da Semana da Solidariedade;* durante a reunião também foi eleita parte da Comissão Organizadora do evento;* que será presidida por Marcos Rogério Gasparetto. A novidade deste ano é que cada entidade terá pelo menos um membro representado na Comissão Organizadora.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social;* Telma Tulim;* a data para o evento ficou definida para os dias 18 a 24 de abril. A Semana da Solidariedade será realizada pela Comissão Organizadora;* com apoio da Prefeitura.

“Após a demonstração de interesse das Organizações da Sociedade Civil tupãenses na realização da Semana da Solidariedade;* decidimos então realizar essa reunião;* onde o governo Ricardo e Caio empenhou total apoio. Tratando-se de atividade eventual;* não está no rol de temas dispostos na Lei 13.019/14;* portanto as Instituições Sociais criaram uma Comissão Organizadora;* na qual estão representadas as entidades sociais interessadas em participar do evento e a partir de então vão apresentar ao Prefeito Ricardo as suas reivindicações;* ou seja;* quais auxílios necessitarão do poder público para a sua realização”;* comentou

Segundo a secretária;* a proposta estudada para a realização da 35ª Semana da Solidariedade conta com shows e Praça de Alimentação completa;* além de brinquedos para a criançada.

“Assim como todos os anos;* queremos proporcionar neste evento um espaço para as famílias tupãenses poderem se divertir e ainda ajudar as entidades;* uma vez que o nosso foco principal é arrecadar fundos para as entidades de Tupã. É importante destacar que a Semana da Solidariedade está sendo organizada em prol das nossas entidades assistenciais;* que realizam serviços sócioassistenciais no município;* por isso a participação da população é imprescindível”;* conclui.

Cardápio e Shows

Segundo a Comissão;* os shows e o cardápio que as entidades ofertarão ainda não foram definidos;* no entanto;* a proposta é manter o método dos anos anteriores;* onde cada entidade comercializou um tipo de comida típica e ainda melhorar a qualidade do evento.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã