Casamento Comunitário é marcado por emoção

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 29 de Maio de 2018


Casamento Comunitário é marcado por emoção

Emoção;* concretização de sonhos e solidariedade;* são palavras que definem o Casamento Comunitário;* realizado no último sábado (26) pela prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento regularizou o estado civil de 15 casais do município;* que vivem em situação de hipossuficiência econômica e que sonhavam em oficializar a união conjugal.

A cerimônia foi realizada no Kaikan e contou com a presença dos convidados e padrinhos dos noivos;* além do prefeito Ricardo Raymundo;* o vice-prefeito Caio Aoqui;* a secretária municipal de Assistência Social;* Telma Tulim;* do vereador autor do Projeto de Lei que institui o Casamento Comunitário;* pastor Eliézer de Carvalho e demais vereadores e secretários municipais.

O Juiz de Paz do Cartório de Registros;* Sérgio Bindilatti;* conduziu a cerimônia de casamento civil dos 15 casais;* testemunhados por 4 padrinhos por casal. De acordo com o juiz;* esta foi a segunda vez que ele ministrou um casamento comunitário.

“A primeira vez que participei de um evento deste;* foi na grande São Paulo. Aqui em Tupã;* esta é a primeira vez que um Casamento Comunitário acontece. É com muita satisfação que nós do cartório de registros atendemos à população mais carente do município que tinha o desejo de oficializar a união conjugal”;* disse.

O vereador pastor Eliézer;* autor da Lei 4.850;* que institui o Casamento Comunitário;* agradeceu o prefeito Ricardo Raymundo por regulamentar a lei;* dando oportunidade de que os casais pudessem concretizar seus sonhos.

“Estou muito feliz por estes casais e pela aprovação desta lei;* que se tornou realidade através da regulamentação do prefeito. Agradeço À secretária Telma;* que através da Pasta;* buscou parceria e fizeram este evento com todo amor e dedicação”;* enfatizou.

A cerimônia contou com a animação musical da cantora Thaís Fonseca e com serviço de fotografia e filmagem durante todo o evento. O momento religioso também foi marcado por emoção pelo pastor Rony Rezende;* da Igreja Comunidade da Fé e pelo representante da Igreja Católica;* Edilson Cosine;* da paróquia São Judas Tadeu de Tupã.

A secretária municipal de Assistência Social;* Telma Tulim;* falou da emoção em realizar este trabalho social.

“Foi muito emocionante ver cada casal entrando na cerimônia;* alguns até com seus filhos no colo. Eu não tinha ideia de quão gratificante seria este evento. Nós tivemos grandes parceiros que nos ajudaram e sem eles nada disso seria possível. Quero agradecer A cada um que ofereceu gratuitamente seus produtos e serviços”;* disse.

Entre os colaboradores do evento;* está a Barbearia Jean Pako; a JRM Brasil Formaturas; Naiara Nakamura - confecção de buquês em E.V.A; Floricultura Santa Lourdes; Verlaine Noivas; o Kaikan; a Cerimonialista Roseli Froza e Rubens Daniel da Empresa RR Eventos e Cerimonial e Secretaria Municipal da Cultura - decoração.

O vice-prefeito Caio Aoqui;* parabenizou o trabalho feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social na realização do primeiro Casamento Comunitário da prefeitura.

“É um evento que reforça a importância da família para a sociedade. Nós ficamos emocionados com a alegria de cada um dos casais;* que são de várias faixas etárias. Foi uma parceria incrível com empresas;* Câmara Municipal e prefeitura;* que fez com que todo este sonho se tornasse realidade”;* comentou.

Já o prefeito Ricardo Raymundo;* enfatizou que sem a união de forças de todos os parceiros a realização do evento não seria possível.

“Parabéns a todos que se empenharam na organização deste evento que realizou o sonho destes 15 casais. Foram momentos de muita emoção;* que com certeza ficarão marcados na história de nosso município. Obrigado a todos os organizadores e parceiros”;* finalizou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã