Eternal Fest deve aquecer comércio e fortalecer turismo em Tupã

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018


Eternal Fest deve aquecer comércio e fortalecer turismo em Tupã

Com a aproximação do Ethernal Fest 2018;* muitos empresários do setor alimentício já estão se preparando para oferecer ao público produtos de qualidade para aguentar às 8 horas de muito death metal e thrash metal. Além disso;* o evento também promete aquecer o setor hoteleiro;* já que o primeiro Ethernal Fest trará bandas de fora e turistas da região.

O evento;* que será realizado no próximo dia 11 de agosto;* está sendo promovido pela Banda Eternal Putrefaction;* com o apoio da Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Juventude. O festival;* será realizado na Praça da Bandeira;* terá início às 14 horas.

De acordo com um dos organizadores do festival e também membro da Banda Eternal Putrefaction;* Matheus Franco (Tilápia);* a proposta é valorizar a cultura do Rock e do Metal em Tupã;* com o intuito de envolver os mais diferentes públicos.

“Com o festival queremos oferecer à população de Tupã e aos turistas uma nova opção de lazer e entretenimento;* levando a cultura do rock e música que ultrapassa as fronteiras do tempo. Nosso maior objetivo é trazer novamente o potencial da cidade em cultura musical com um festival musical voltado para o “metal”. Infelizmente a cidade está em falta com festivais musicais do estilo já que Tupã era muito forte em festivais de rock na década de 90;* 2000;* e queremos voltar a fortalecer esse movimento”;* contou.

Franco destacou ainda que o Eternal Fest 2018 além de ser um evento beneficente;* também busca dar oportunidade às bandas e cantores independentes da cidade e região.

“Além de proporcionar um atrativo diferenciado para a população de Tupã;* com o festival também daremos a oportunidade para as bandas da cidade e região apresentarem seus trabalhos. Vale lembrar que só participarão do Eternal Fest 2018 as bandas com trabalhos autorais. Além disso;* temos também a proposta de tornar essa primeira edição do festival beneficente para ajudar o Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM) com a arrecadação de leite e alimentos não perecíveis”;* ressaltou.

-------------------

Cadastramento para Praça de Alimentação e venda ambulante deve ser feita até dia 10

Segundo o secretário municipal de Juventude;* Marcos André;* o Ethernal Fest 2018 também contará com Praça de Alimentação com aproximadamente 10 stands que comercializarão diversas bebidas e alimentos.

Além disso;* a Prefeitura também abrirá espaço para os ambulantes que desejarem comercializar produtos durante o festival;* basta se cadastrarem na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* localizada na avenida Tapuias;* 907. As inscrições devem ser realizadas até sexta-feira (10).

De acordo com Candé;* somente será permitida a comercialização de produtos de ambulantes devidamente identificados e cadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“Vale lembrar que para a segurança do público presente no festival;* somente será permitida a entrada dos ambulantes no evento após inspeção dos produtos e apresentação do alvará para venda ambulante;* que será expedido na Sala do Empreendedor. Essa medida deve ser tomada para que o público possa desfrutar da festa sem nenhum problema com a compra de alimentos e bebidas e nem o ambulante ou barraqueiro se sinta prejudicado”;* ressaltou.

Além da Praça de Alimentação;* o festival terá também exposição de carros antigos;* visita dos Moto clubes da cidade e região;* sorteio de brindes de materiais das bandas;* sorteio de objetos da loja Matrix Eletrônica e sorteio de uma tatuagem do Estúdio do 13 (tatuador Diego Servilha).

“Nossa intenção com esse evento é promover o conhecimento sobre a cultura underground que rola na cidade;* o evento também visa promover a solidariedade com uma campanha de arrecadação de leite e alimentos não perecíveis para entidades socioassistenciais de Tupã”;* completou.

Programação

De acordo com Rodolfo Risatto;* também integrante da Banda Eternal Putrefaction e organizador do festival;* o evento contará com a participação de quatro bandas;* sendo duas do estilo death metal e as outras duas de thrash metal.

A banda a abrir o Eternal Fest 2018 será a “One Thousand Dead”;* da cidade de Agudos;* com o estilo thrash metal. A segunda banda a se apresentar no palco “Zé Pretinho” será a “Hecatomic”;* de Tupã;* com o estilo death metal.

A próxima a se apresentar será a banda “Corpsia”;* de Londrina/PR;* com músicas thrash metal. Para encerrar o evento com chave de ouro;* a banda principal “Eternal Putrefaction”;* também de Tupã;* apresentará seus trabalhos autorais no estilo death metal.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã