Nesta segunda-feira (10);* vence a décima e última parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. Os contribuintes que efetuarem o pagamento dentro do prazo terão 10% de desconto no valor da parcela;* evitando multa punitiva.
De acordo com Arnaldo de Barros;* diretor do Departamento de Tributação e Fiscalização;* contribuintes que tenham outras parcelas do ano atrasadas poderão comparecer à Central de Atendimento para cálculo e emissão de novas parcelas corrigidas para pagamento dos tributos;* junto aos bancos e correspondentes bancários.
“Esta oportunidade;* ajuda quem deve tributos ou dívidas de exercícios anteriores a regularizarem sua situação para não correrem o risco de seus débitos serem cobrados judicialmente;* o que certamente potencializa o valor principal com multa;* juros e a correção monetária na virada do exercício fiscal”;* informou.
Taxa de Fiscalização e ISSQN/Fixo
Conforme o Decreto nº 8.162/2017;* a Taxa de Fiscalização e o ISSQN Fixo foram fixados em seis parcelas com vencimento bimestral no dia 15;* dos meses de fevereiro;* abril;* junho;* agosto;* outubro e dezembro.
A última parcela de 2018 recairá em um sábado e poderá ser paga sem acréscimo no primeiro dia útil subsequente;* ou seja;* 17 de dezembro. “Estes dois tipos de tributos até 2017 eram lançados em carnês separados;* mas como possuem vencimentos coincidentes;* foram dispostos em único carnê a partir de 2018”;* disse.
Ainda segundo ele;* a medida trouxe mais praticidade ao contribuinte e economicidade ao município que anualmente tem uma grande despesa com a gráfica vencedora do certame licitatório para impressão dos carnês.
Tupã