36ª Semana da Solidariedade começa nesta sexta-feira em Tupã

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 24 de Abril de 2019


36ª Semana da Solidariedade começa nesta sexta-feira em Tupã "

A 36ª edição da Semana da Solidariedade em prol das entidades assistenciais do município começa nesta sexta-feira (26) e se estende até o feriado de quarta-feira;* dia 1º de Maio. Contará com diversas atrações;* incluindo shows gratuitos;* parque de diversões e praça de alimentação com cardápios variados.

O evento é realizado pela Comissão Organizadora com o apoio da Prefeitura e também de parceiros. Para que a Semana aconteça é necessária à formação de uma Comissão Organizadora;* com representantes das entidades sociais interessadas em participar do evento e;* desse modo;* eles apresentam as propostas para receberem os auxílios necessários para a realização da mesma.

Marcos Rogério Gasparetto;* presidente da comissão organizadora confirmou a participação de dez entidades;* sendo elas: Casa do Garoto;* APAE (Associação dos Pais e Amigos Excepcionais) de Tupã;* CIM (Centro de Integração da Criança e Adolescente);* Lar Santo Antônio;* Rotary Clube Tupã e Rotary Clube Tupã Vanuíre;* Clube Recreativo Alto Sumaré;* 'Ong Arte Vidas';* Casa Emanuel e Artap (Associação dos Renais Crônicos e Transplantados da Alta Paulista).

“A Semana da Solidariedade é mais um evento que objetiva arrecadar recursos para contribuir na manutenção das entidades assistenciais;* divulgar o trabalho realizado por elas;* pelos clubes de serviço e organizações religiosas;* fortalecer o trabalho voluntariado no município e também oferecer diversão e entretenimento para a população”;* explicou Marcos.

Leusia Pires Romano;* secretária municipal de assistência social e presidente do Fundo Social de Solidariedade;* destaca que todo o dinheiro arrecadado será dividido entre as entidades assistenciais que participaram da semana. ""Tudo o que for arrecadado será dividido entre as instituições assistenciais participantes;* que inclusive são parceiras da administração pública. Essas organizações oferecem atendimento às famílias e grupos em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal que necessitam de ajuda. A participação da população é muito importante;* vamos participar"";* disse.

O Prefeito Ricardo Raymundo;* convocou toda a população para participar deste importante evento solidário. “Gostaríamos que toda Tupã e região fizessem parte desse ato de solidariedade conosco. Com a sua participação;* os trabalhos das entidades pode ser fortalecido. Desde já parabenizo e agradeço todos os envolvidos na realização de mais uma Semana da Solidariedade”;* finalizou.

Praça de Alimentação

Os cardápios são definidos pelas próprias entidades.

Praça de Alimentação

Entidade

Cardápio

Ong Arte Vidas

Acarajé e cachorro-quente

APAE

Frango assado;* filé à cubana;* porção de mandioca frita;* frango a passarinho e bisteca

Casa Emanuel

Batata recheada e pudim em pedaço

Clube Recreativo Alto Sumaré

Omeletes e salgadinhos

Lar santo Antonio

Pastel de diversos sabores

Artap

Massas e doces

Casa do garoto

Panquecas

CIM

Porções de chouriço;* galinhada;* arroz carreteiro e mandioca

Rotary Clube Tupã

Espetinho;* lanche de pernil de frango;* filé a parmegiana;* café;* chá e sorvete

Rotary Clube Tupã Vanuíre

Batata doce;* mandioca;* carneiro e o kit bar (frango e porco na chapa)

Shows gratuitos

Dia

Início

Show

Término

26/04

19h30

Marcos & Dalto

0h00

27/04

19h30

Banda Dona Benta

1h00

28/04

19h30

Moda de viola Os Quarentões

0h00

29/04

19h30

Banda Ki-moral

0h00

30/04

19h30

Dupla Cadú & Thiago

1h00

01/05

19h30

Eclipse Show

1h00

Serviço

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Secretária Municipal de Assistência Social;* localizada na Rua Paiaquás;* 609 ou pelo telefone (14) 3496-2464.

"

Prefeitura da Estância Turística


Tupã