Comerciantes comemoram vendas durante 3ª Copa Sul-Americana

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 12 de Julho de 2019


Comerciantes comemoram vendas durante 3ª Copa Sul-Americana

Reunindo mais de 3 mil atletas de várias regiões do país e até de outros países;* a “3ª Copa Sul-Americana de Futebol” vem fortalecendo diversas áreas do comércio tupãense.

Os jogos;* que foram iniciados no último domingo e se estendem até amanhã (13);* estão sendo disputados em vários campos de futebol da cidade e no Estádio Municipal “Alonso Carvalho Braga”.

O secretário municipal de Esportes;* Marco Pinheiro;* disse que este evento é importante não só para destacar Tupã como um polo esportivo;* o que valoriza o esporte;* mas também para movimentar financeiramente a cidade.

“Estamos com times de mais de 10 estados e cinco equipes do Paraguai na cidade;* ou seja;* este é um evento que realmente deu certo e que a população abraçou”;* disse.

Marco também destacou que apesar de não representar grandes despesas para a municipalidade;* essa movimentação injeta grandes recursos na economia local. “É importante destacar que a cidade teve um investimento direto quase zero do setor público;* pois só entramos com a estrutura para sediar o evento”;* falou.

O prefeito Caio Aoqui destacou que além de fomentar ainda mais o turismo em nossa cidade;* o evento também fortalece diversos setores econômicos do município. “O evento atrai um grandioso público;* incrementando o comércio da cidade e movimentando o turismo local;* além disso;* aquece a economia do município e proporciona alegria entre os comerciantes que com certeza demonstravam satisfação em suas vendas”;* disse.

Vendedores aprovam a Copa

Devido a grande rotatividade de pessoas;* muitos vendedores ambulantes estão presentes nos locais dos jogos para oferecer seus produtos aos integrantes dos times e também para os munícipes que prestigiam os jogos.

Eles elogiam a organização do torneio e comemoram o sucesso nas vendas. Fátima;* vendedora que esteve ofertando seus produtos alimentícios nos jogos do campo de Parnaso;* destacou que as vendas estão indo muito bem. “Estou vendendo salgado;* guaraná e água. As vendas estão sendo positivas para mim. Esse evento é muito importante e bom para a cidade;* pois além das vendas nos divertimos bastante”;* disse.

Fábio;* que no local comercializava espetinhos;* disse que eventos como esse são essenciais;* pois incentiva crianças e jovens a praticar esportes. Ele destacou também que a competição também representa uma oportunidade para os vendedores ambulantes complementarem a renda familiar. “Comercializar produtos nesses eventos é muito positivo;* a rotatividade de pessoas é grande e isso resulta em muitas vendas”;* declarou.

Edgar;* proprietário de um trailer que também disponibilizou produtos no evento;* disse que graças aos jogos da Copa Sul-Americana as vendas cresceram bastante.

“Para nós comerciantes;* que dependemos do comércio;* uma movimentação como essa nos deixa muito contentes;* e além das vendas;* esse evento é um atrativo para a cidade”;* destacou.

Já no campo do Clube Recreativo Alto Sumaré;* o vendedor Paulo;* que comercializou espetinhos;* disse que a competição é de grande importância por trazer para Tupã milhares de visitantes de outras cidades e até de outros países.

“Este é um meio de divulgar nossa cidade;* e para nós comerciantes sempre é um ‘troquinho’ a mais;* por isso espero que promovam sempre eventos como esse”;* finalizou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã