Azulão vence o 1º Campeonato de Veteranos de Parnaso

Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019


Azulão vence o 1º Campeonato de Veteranos de Parnaso

No último domingo (8);* o distrito de Parnaso foi movimentado pela final do 1º Campeonato de Veteranos de Parnaso. Ao todo;* 4 equipes participaram do campeonato;* que contou com 3 gols na rodada final;* garantindo a vitória do Azulão sobre a Associação Esportiva Parnaso. O homenageado da competição foi Francisco Queiroz.

O campeonato foi realizado pela Associação Esportiva Parnaso e contou com o apoio da Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação;* e Câmara Municipal;* por meio do vereador Renan Pontelli.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou a iniciativa;* destacou o amor da população pelo esporte;* e salientou que esta é uma oportunidade de fomentar o esporte e entretenimento no distrito.

“É importante apoiar iniciativas como esta;* que fomentam o esporte e proporcionam momentos de lazer e entretenimento para a população. Agradeço o apoio da Câmara Municipal;* por meio do vereador Renan Pontelli. Parabenizo as equipes participantes e a organização;* especialmente ao Aparecido dos Santos – ‘Cidão’ e José Carlos dos Santos – ‘Zé Marreta’ pelo excelente trabalho na realização deste campeonato; e destaco que esta é uma forma de enriquecer ainda mais o esporte no distrito”;* parabenizou.

Representando o Legislativo;* o vereador Renan Pontelli destacou que o evento além de ser fundamental pra promover a prática esportiva no distrito;* possibilita entretenimento e lazer para os moradores de Parnaso.

“O Campeonato de Veteranos de Parnaso valoriza o esporte no distrito;* reúne várias equipes da cidade e promove entretenimento e trocas de experiências entre os participantes. Que esta seja a primeira de muitas edições vindouras deste campeonato”;* salientou.

De acordo com José Carlos dos Santos - “Zé Marreta”;* um dos organizadores do torneio;* os seguintes times participaram da competição: Botafogo (da Vila Marabá);* Cecap;* Azulão (da Vila Santa Rita de Cássia) e a Associação Esportiva Parnaso. “O campeonato valeu a pena;* esta partida final foi justa;* ambos os times jogaram bem e eu gostaria de agradecer às diretorias que muito contribuíram para a organização deste torneio. Gostaria de agradecer ao público que animou e prestigiou os jogos e o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal”;* agradeceu.

Representado a família do homenageado;* Cristian Souza Novais destacou que infelizmente o homenageado não conseguiu comparecer na rodada final;* porém ficou feliz em ser homenageado pelo torneio. “Ele ajuda o esporte no distrito;* pois ama Parnaso;* e este distrito é uma família para ele”;* enfatizou.

O secretário municipal de Esportes e Recreação;* Marco Pinheiro;* informou que o campeonato teve início no dia 17 de novembro;* durou quatro rodadas e reuniu cerca 500 pessoas por rodada;* totalizando um público de cerca de 2 mil pessoas.

“O campeonato foi um sucesso;* reuniu times e públicos de diversas localidades da cidade. Ao todo as equipes reuniram 150 pessoas entre diretoria e jogadores;* e as partidas sempre reunindo centenas de pessoas na torcida;* mostrando o amor da população pelo esporte”;* informou.

O diretor de esportes da Pasta apoiadora do campeonato;* Luiz Carlos “Adonai” informou que os gols foram marcados todos no segundo tempo do jogo e que a partida no primeiro tempo foi disputada. “O primeiro gol do Azulão foi aos 5 minutos do segundo tempo;* marcado por Nelson Francisco;* já o segundo foi aos 33 minutos;* marcado contra por Edvaldo Costa e o terceiro foi marcado aos 36 minutos por Cleiton Cipriano. Final: 3 a 0 para o Azulão;* vencedor do campeonato”;* detalhou.

Adonai ainda ressaltou que o time campeão recebeu troféu e medalhas;* e que o goleiro menos vazado e o artilheiro do campeonato receberam troféus. “O goleiro menos vazado do campeonato foi Marcelo ‘Urso’;* e o artilheiro do campeonato foi Adriano Evaristo; ambos da equipe do Azulão”;* completou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã