A partir das 18h30 desta quarta-feira (4);* a Praça da Figueira receberá o “Bailão do Dominguinhos” durante a feira livre;* localizada na rua Clóvis de Oliveira. A vinda de atrações artísticas na feira é uma parceria com os feirantes;* que auxiliam na contratação dos artistas.
Segundo o coordenador das feiras livres;* Antônio Limieri “Tekinha”;* a presença de atrações artística durante as feiras do município;* ajudam a atrair o público;* que aproveitam para comprar nas barracas enquanto prestigiam os artistas.
“Quando chamamos os artistas para se apresentarem nas feiras do município;* conseguimos com que o público permaneça por mais tempo no local e;* com isso;* as vendas nas barracas aumentam;* ajudando os feirantes a manter as vendas de seus produtos”;* contou.
Tekinha também ressaltou que o apoio da Prefeitura contribui para a permanência das diversas feiras espalhadas pela cidade;* ajudando os feirantes que dependem da renda da feira para manter sua família.
“Temos diversas famílias que dependem da venda de seus produtos oferecidos nas feiras livres de nossa cidade e;* com o auxílio da Prefeitura;* que nos ajuda a manter as programações;* a permanência dessas famílias com suas barraquinhas se prolonga”;* disse.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* Eduardo “Shigueru” Edamitsu;* a presença das feiras pelo município contribuem para a economia da cidade e;* por isso;* mantê-las é de extrema importância.
“Além das feiras trazerem uma ampla variedade de produtos naturais e industrializados;* também contribuem financeiramente para o município;* pois são um importante espaço de comercialização de produtos de alta qualidade”;* explicou.
Já o prefeito Caio Aoqui convidou todos para que visitem a Praça da Figueira nesta quarta e prestigiem a atração da noite. “A presença de toda a população durante as feiras é essencial e;* por conta disso;* é que os feirantes se unem à Administração para trazerem cada vez mais novidades. As feiras são um ótimo espaço para a população levar a família e se deliciarem com as variedades de produtos nas barraquinhas”;* convidou.
Tupã