Pontos MIS exibirá “São Paulo em Hi-Fi” gratuitamente neste sábado

Obras e Planejamento - Quinta-feira, 25 de Junho de 2020


Pontos MIS exibirá “São Paulo em Hi-Fi” gratuitamente neste sábado "

O Programa Pontos MIS exibirá gratuitamente;* em parceria com a Spcine Play;* o documentário “São Paulo em Hi-Fi”;* neste sábado (27);* a partir das 16h;* em “sessão virtual”. Ainda no sábado;* a partir das 18h;* também será realizado um bate-papo ao vivo no Youtube entre o diretor da obra;* especialistas e os espectadores. Para ter acesso ao documentário;* é necessária a inscrição prévia.

Os interessados podem se cadastrar a partir das 11h de hoje (25);* por meio do site do MIS (www.mis-sp.org.br);* clicando em “programação” (no menu superior) e acessando a publicação do filme. Nesta postagem;* há um link para o formulário de inscrição e outro link para o bate-papo ao vivo.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura;* o Ponto MIS deste mês é em alusão ao Dia do Cinema Nacional;* celebrado no último dia 19. Para levar a comemoração desta data para a população;* o MIS elaborou uma programação em que três dos quatro finais de semana de junho contassem com obras nacionais.

A Pasta ainda destacou que o documentário dirigido por Luffe Steffen;* resgata a era de ouro da noite gay paulistana;* e foi lançado em 2016 no Brasil. Também informou que a obra tem duração de 101 minutos;* e classificação indicativa para maiores de 16 anos.

O bate-papo ao vivo contará com mediação de Cássio Starling (pesquisador;* professor e crítico de cinema);* e participação especial de Lufe Steffen (diretor do documentário);* Paolla Berklyn-Paulo Cesar (agente cineclubista da SP Cine) e Josi Geller (diretora executiva no Festival Mix Brasil).

Para participar do debate;* basta estar logado no Youtube;* acessar a live no momento da transmissão e comentar pelo chat ao vivo. O canal do MIS pode ser encontrado buscando por “MIS SP” na plataforma ou pelo link: “www.youtube.com/user/missaopaulo”.

O titular da Pasta;* Duda Gimenez;* ressaltou que a programação deste mês já contou com grandes produções nacionais e com o primeiro documentário do mundo no formato de longa metragem. Duda ainda enfatizou que o Pontos MIS adaptou seu formato para atender a população em meio ao distanciamento social.

“Esta é uma oportunidade de a população adquirir conhecimento sem precisar sair de casa. Além disso;* o público pode enviar perguntas e comentários durante a live;* interagindo e acrescentando ao debate”;* comentou.

O secretário convidou a população para conhecer as atividades oferecidas pelo MIS e se inscreverem para as atividades deste final de semana. Duda comentou que esta é uma obra que além de ser integrante da programação especial do Dia do Cinema Nacional;* aborda a temática LGBTQIA+.

“A atração da semana é uma obra nacional que conta um pouco da evolução da cena gay ao longo dos anos em São Paulo. O Dia do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado neste domingo (28)”;* comentou.

Sinopse do filme

Parte da paisagem pode ser cinza;* mas São Paulo é capaz de receber de braços abertos o grande arco-íris da diversidade sexual. O documentário de Lufe Steffen mostra como a cena gay evoluiu ao longo dos anos;* de um início repressivo até se tornar o palco da maior parada LGBTQIA+ do país.

O documentário;* que resgata a era de ouro da noite gay paulistana;* faz uma viagem pelas décadas de 1960;* 1970 e 1980 – a bordo das lembranças de testemunhas do período;* trazendo a tona as casas noturnas que marcaram época;* as estrelas;* as transformistas;* os heróis;* e até os vilões: ditadura militar e explosão da AIDS.

"

Prefeitura da Estância Turística


Tupã