Ampliação da USF Mirian Rosely Benito Pimentel é oficialmente inaugurada

Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2020


Ampliação da USF Mirian Rosely Benito Pimentel é oficialmente inaugurada

Na última sexta-feira (4);* a Prefeitura inaugurou mais uma ampliação dos prédios de responsabilidade do Poder Público. Desta vez;* por meio dos trabalhos da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* foi inaugurada a ampliação da USF Mirian Rosely Benito Pimentel – Miroca.

Durante a inauguração;* estiveram presentes o prefeito Caio Aoqui;* os vereadores Charles dos Passos;* Telma Tulim;* Eduardo Shigueru e Israel Veloso – Tutu;* os funcionários da Unidade de Saúde e o primo do deputado federal Celso Russomano;* Renato Russomano.

De acordo com o secretário municipal de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* a nova ampliação permitirá atendimento de um fluxo maior de pessoas na Unidade;* e possibilitou a adequação da sala de recepção.

“A obra de ampliação na USF foi de extrema importância;* pois o prédio já não suportava mais atender o fluxo de pessoas desta região. Além disso;* até mesmo para os funcionários já estava apertado demais;* fazendo com que houvesse desconforto no momento do atendimento à população”;* disse.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que a obra de ampliação da USF sempre foi uma prioridade para a Administração;* pois a partir de sua inauguração é possível ampliar os recursos utilizados por toda a equipe da Unidade e também os atendimentos à população.

“Agora com esta nova construção;* a Unidade contará com uma sala para entrega de leite do programa ‘Viva Leite’;* foram feitos mais dois consultórios médicos amplos;* que permitirá a vinda de médicos especialistas e também;* do outro lado da Unidade;* agora contará com uma ala exclusiva para o atendimento de pacientes suspeitos de coronavírus;* para que não haja necessidade destas pessoas ficarem circulando por todo o prédio neste momento tão delicado”;* explicou

Representando o Legislativo;* o vereador Charles dos Passos disse que todo o investimento na Saúde é necessário;* pois atende a demanda da população. “Estou muito contente em poder prestigiar esta inauguração;* que permitirá um melhor atendimento aos munícipes desta região. Parabenizo o prefeito Caio Aoqui e o deputado federal Celso Russomano;* que através de todo o trabalho político trouxeram mais esta conquista para o nosso município”;* agradeceu.

Já o vereador Eduardo Shigueru;* disse que a Unidade será muito importante para o atendimento dos moradores daquela região. “Esta região da cidade está em constante crescimento e agora;* com mais esta ampliação no atendimento da Saúde;* estes moradores não ficarão desamparados;* podendo ter maior conforto durante as consultas”;* disse.

A vereadora Telma Tulim também ressaltou a importância da ampliação para a população. “É muito importante entendermos que a área da Saúde precisa de investimento. Esta região Leste da cidade é a que mais cresce;* sendo que quase três mil casas serão inauguradas em breve”;* ressaltou.

O vereador Israel Veloso – Tutu;* que também prestigiou a inauguração;* agradeceu o trabalho desenvolvido pelo prefeito Caio Aoqui e pelo deputado federal Celso Russomano;* que buscaram comtemplar toda a população da região Lesta da cidade com mais este avanço na Saúde.

“A partir desta ampliação;* todo o atendimento à população será mais humanizado. Além disso;* fornecerá maiores recursos aos funcionários da Unidade para exercerem com dignidade seus trabalhos tão importantes para todos nós”;* enfatizou.

Já o médico da Unidade;* Bruno de Lima Oliveira;* disse que com a ampliação;* a USF poderá garantir novos atendimentos à população. “Novos espaços foram criados a partir das obras de ampliação. Agora;* com novas salas;* a Unidade poderá ampliar seus atendimentos da área médica para também atendimento da área de nutrição;* psicologia e muitos outros”;* contou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã