Vila Independência recebe último ramal de drenagem das obras da Macro

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021


Vila Independência recebe último ramal de drenagem das obras da Macro

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* iniciou a retomada das obras de macrodrenagem;* após as festividades do de dezembro. Com a continuidade dos serviços;* as equipes executam a finalização do último ramal de drenagem na Vila Independência;* zona Oeste da cidade.

De acordo com informações da Pasta;* a nova ramificação de tubulações será implantada na rua Comerciante José da Motta;* entre os trechos da rua Irapuru até a avenida Raul de Mello Senra (antiga rua Dracena).

Valentim César Bigeschi;* titular da Pasta responsável;* explicou que as equipes encarregadas pela execução da obra atualmente estão instalando tubulações de concreto;* de diâmetro de 1;*20 m;* em rede coletora de aproximadamente 100 m.

“Esta é uma região onde há tempos sofria com a chegada do período chuvoso;* convivendo com constantes alagamentos e enchentes e;* agora;* com a execução deste ramal;* ficará livre destas ocorrências. A obra irá garantir melhor captação e escoamento pluvial e segurança aos moradores”;* disse.

O Secretário ainda ressaltou que este ramal em execução pertence ao braço esquerdo do Córrego Afonso XIII;* e que no braço direito as equipes se concentram na execução de interligações de bocas de lobos;* considerando que toda a execução em aduelas já foi finalizada. No momento;* a empresa também realiza o plantio de gramado nos taludes ao longo das aduelas instaladas.

Já o prefeito Caio Aoqui disse que o avanço das obras de macrodrenagem é muito importante para toda a população de Tupã;* que consegue identificar estes progressos em tempos chuvosos.

“Com as recentes chuvas;* conseguimos observar a eficácia dos trabalhos desta obra;* que minimizou os impactos das águas pluviais em 100% dos pontos beneficiados de nossa cidade. Até mesmo os locais que antigamente apresentavam grande dificuldade na captação das águas já não sofrem mais com este problema”;* ressaltou.

Caio ainda enfatizou que a previsão é de finalização dos serviços contratados até o final de janeiro;* ele destacou que os trabalhos estão dentro deste cronograma;* no entanto;* outros serviços complementares poderão ainda ser executados.

“Com a proximidade da finalização dos serviços previstos por contrato;* estamos constatando a necessidade da realização de serviços complementares e;* caso não seja possível a execução por administração direta;* parte deles poderão ser aditados à empresa;* estendendo um pouco mais o prazo contratual”;* concluiu.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã