Prefeitura anuncia criação do primeiro bosque de Tupã

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021


Prefeitura anuncia criação do primeiro bosque de Tupã

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (13);* o prefeito Caio Aoqui anunciou a criação do primeiro bosque de Tupã;* uma área verde com cerca de 14 mil metros quadrados;* localizada na Vila Abarca. Durante o anúncio;* o chefe do Executivo tupãense também assinou decreto denominando a área verde de “Antonio Fuzineli”;* atendendo indicação feita pelo vereador Alexandre Scombatti.

“Nossa administração sempre teve uma grande preocupação com a questão ambiental;* e a criação do primeiro bosque municipal vem ao encontro desta filosofia. A área vai permitir uma maior integração entre a população e a natureza”;* destacou o prefeito durante o anúncio.

O nome “Bosque Antonio Fuzineli” é uma homenagem ao patriarca da família;* que sempre residiu na Vila Abarca - uma das mais tradicionais da cidade. “A Prefeitura sempre teve a preocupação de reconhecer o valorizar aqueles que;* com seu trabalho e exemplo de vida;* ajudaram a construir a Tupã de hoje. Por isso;* quando o vereador Alexandre Scombatti sugeriu a homenagem;* atendemos prontamente”;* destacou Caio.

Autor da homenagem;* o vereador Alexandre Scombatti destacou a longa história e as várias contribuições que a família Fuzineli deu a Tupã;* principalmente à Vila Abarca;* região onde se estabeleceu o pioneiro e onde até hoje reside a maior parte de seus descendentes. “É uma relação estreita. Desde que chegou à cidade;* vindo de Itatiba;* acompanhado da esposa e dos filhos;* Antonio encontro na região da Vila Abarca seu refúgio e lá criou a família;* dando grandes contribuições para o desenvolvimento daquela região. Por isso;* consideramos justa a homenagem e o reconhecimento”;* avaliou o parlamentar.

Falando em nome da família do homenageado;* a jornalista Andreia Fuzinelli lembrou a profunda relação que seu avô tinha com a Terra e a preocupação com a degradação do meio ambiente;* mesmo em uma época na qual este assunto não era muito debatido. “Meu avô Antonio sempre foi muito ligado à terra e sempre mostrou preocupação com questões ambientais. Por isso;* conferir o nome dele ao bosque municipal é uma homenagem com profundo significado”;* destacou.

O bosque foi criado em uma área de 14 mil metros quadrados;* no Parque Scandiuzzi. Com entrada pela rua Timborés;* a área verde contará com áreas para convivência;* academia ao lar livre e uma minipista para caminhadas;* feita com material permeável. “Vão ser poucas as intervenções;* uma vez que o propósito é garantir a preservação daquela área verde. Apesar disso;* será um espaço agradável;* aberto a toda população”;* informou o secretário municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* Valentim Bigeschi.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã