Posto de combustível do almoxarifado terá nova estrutura

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 16 de Abril de 2021


Posto de combustível do almoxarifado terá nova estrutura

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* iniciou a adequação do posto de abastecimento do almoxarifado. As adequações se tornaram necessárias;* pois a antiga estrutura do posto era subterrânea e agora;* com os novos serviços;* será feita em estrutura aérea.

De acordo com informações da Pasta responsável;* o projeto para instalar a nova estrutura iniciou-se no ano passado;* já sendo concluída a desativação do antigo posto;* efetuada a retirada dos antigos tanques do subsolo e realizado o seu descarte adequado;* onde foi contratada empresa especializada para isto.

O titular da Pasta responsável;* Valentim César Bigeschi;* explicou também que;* após a retirada dos tanques;* foi necessário fazer um estudo do solo para verificação da existência de vazamentos;* que pudessem ter ocorrido no local. No entanto;* após a sondagem;* não foi identificado nenhum vazamento que poderia ter contaminado o solo.

“A retirada do tanque é por conta dos riscos que um vazamento de combustível no subsolo pode causar ao meio ambiente;* sendo muito mais dificultoso percebermos um vazamento com os tanques embaixo da terra”;* explicou.

Bigeschi ainda ressaltou que com o novo sistema;* será muito mais fácil detectar vazamentos e realizar as manutenções necessárias;* levando segurança para todos os trabalhadores e também para o meio ambiente.

“Agora;* as equipes da empresa terceirizada já estão fazendo os serviços de concretagem da base que receberá os novos tanques de combustível do almoxarifado;* como também as tubulações de drenagem do novo sistema”;* apontou.

O prefeito Caio Aoqui disse que a prefeitura tem como principal objetivo responder todas as demandas da população;* mas que os serviços de manutenção das próprias instalações também são essenciais para que a Pasta possa prestar seus serviços ao município da melhor forma possível.

“Também devemos priorizar as necessidades dos prédios municipais para sermos exemplo para todos;* principalmente nas questões ambientais;* onde a segurança e saúde de todos estão em jogo”;* ressaltou.

O vice-prefeito Renan Pontelli também reforçou a necessidade dos serviços no local;* pois evitarão que possíveis contaminações do solo apareçam e se tornem um transtorno.

“As questões ambientais precisam ser prioridade para todos;* e esta pequena alteração no posto do almoxarifado mostra a relevância disso. Pode ser um serviço simples;* mas que pode evitar muitos problemas ambientais futuros”;* disse.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã