MIS apresenta a última edição da Mostra Babenco neste sábado

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 28 de Maio de 2021


MIS apresenta a última edição da Mostra Babenco neste sábado "

O Pontos MIS apresenta neste sábado a última edição da Mostra Babenco;* que apresentou três obras de um dos mais importantes cineastas do Brasil;* Hector Babenco. A Mostra deixará o filme “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou” disponível para ser assistido a partir das 11h desta sexta-feira (28) até as 11h deste sábado (29).

Para acompanhar o filme os interessados deverão fazer inscrição prévia pelo site do MIS para receberem o link de acesso ao filme. Basta acessar mis-sp.org.br;* clicar em Programação e escolher a opção Cinema Pontos MIS / Mostra Babenco.

O secretário municipal de Cultura;* Duda Gimenez;* explicou que esta última exibição da Mostra não se trata de mais uma obra do diretor;* mas sim um longa da diretora;* atriz e cônjuge de Hector;* Bárbara Paz;* sobre uma imersão amorosa na vida do cineasta;* mostrando sua trajetória na vida particular e profissional.

“A história que norteia a produção do longa da diretora é ainda mais interessante quando sabemos que ela viveu grande parte da história de Hector como sua esposa. ‘Eu já́ vivi minha morte;* agora só́ falta fazer um filme sobre ela’ foi a frase que incitou a diretora a realizar o último desejo do companheiro e dar início à esta obra que estará disponível para todos assistirem”;* contou.

Duda ainda ressaltou que haverá um bate-papo sobre o filme e sobre a Mostra Babenco no canal do Museu no YouTube. “O bate-papo;* que contará com a presença da diretora Bárbara Paz e mediação da roteirista e diretora Giuliana Monteiro e atriz;* diretora;* educadora e preparadora de elenco Vanise Carneiro;* começará a partir das 18h deste sábado. Convido todos para participarem e acompanharem o encerramento dessa Mostra que nos trouxe conteúdos extraordinários sobre Hector Babenco”;* convidou.

"

Prefeitura da Estância Turística


Tupã