Profissionais da educação de 18 a 46 anos serão vacinados sexta-feira

Educação - Quinta-feira, 10 de Junho de 2021


Profissionais da educação de 18 a 46 anos serão vacinados sexta-feira

A Prefeitura de Tupã agendou a aplicação da primeira dose para profissionais da educação básica;* na faixa etária de 18 a 46 anos. O grupo deve se cadastrar no portal Vacina Já/ Educação;* e apresentar o comprovante (QR Code);* RG e CPF na tenda da FEPASA;* das 8h às 16h;* de sexta-feira (11).

A emissão dos códigos digitais é de responsabilidade da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha;* o cadastro é obrigatório para os trabalhadores que atuam nas redes municipal;* particular e federal de ensino infantil;* fundamental e médio.

“Os servidores das escolas;* e órgãos administrativos como a Secretaria de Educação;* também serão imunizados. Os funcionários da rede estadual só precisam aguardar o e-mail de confirmação;* porque as ficas deles são geradas automaticamente”;* informou. É importante verificar se o e-mail não caiu na caixa de spam.

No dia 11 de junho;* os portadores de deficiência permanente maiores de 18 anos também serão imunizados. Segundo o secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* este público-alvo é composto por pessoas com limitação motora que cause incapacidade para andar ou subir escadas.

“Conforme o plano Estadual de Imunizações;* esta etapa contempla ainda os indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir;* ou para enxergar. Assim como os portadores de alguma deficiência intelectual que limite as atividades habituais como trabalhar;* ir à escola;* brincar;* etc.”;* exemplificou o médico.

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

A Secretaria de Saúde incluiu no cronograma municipal o início da vacinação de pessoas em situação de rua. O prefeito Caio Aoqui explicou que a ação e as abordagens serão conduzidas em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

“Nossas equipes já realizaram testagem em massa;* distribuição de máscaras;* e outras estratégias para aumentar a segurança dessa parcela da população. Com a vacina garantiremos maior proteção a essas pessoas tão expostas e vulneráveis”;* declarou o prefeito.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã