MIS abre inscrições para a oficina “A transformação dos monstros no cinema”

Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 22 de Junho de 2021


MIS abre inscrições para a oficina “A transformação dos monstros no cinema” "

A prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Cultura;* informa que o Museu da Imagem e do Som (MIS) está com inscrições abertas para a oficina “A transformação dos monstros no cinema: Das criaturas clássicas ao horror humano”. A oficina;* que será aplicada entre os dias 28/06 e 02/07;* tem apenas 20 vagas disponíveis.

Para participar;* o Museu informa que é preciso que o interessado escolha apenas um dos dias de palestra;* pois serão cinco dias com o mesmo conteúdo. Além disso;* o MIS também informou que para participar é preciso ter 16 anos ou mais.

“Todo o conteúdo será voltado aos amantes do cinema;* que buscam identificar nas obras o processo de criação dos personagens;* sendo avaliado nesta oficina o papel do monstro como principal figura em filmes de terror em geral;* em personagens da literatura;* teatro;* cinema e folclore”;* contou o secretário de Cultura;* Duda Gimenez.

O titular da Pasta ainda ressaltou que a oficina será aplicada das 15h às 17h e que os interessados deverão escolher o melhor dia para acompanhar o conteúdo. “Será enviado no e-mail informado na hora da inscrição o link de participação. Vale ressaltar que só pode ser escolhido um dia de participação;* e por isso é tão importante saber o melhor para participar;* pois inscrições duplicadas com os mesmos dados serão descartadas”;* alertou.

Segundo informações do Museu;* para aplicar o conteúdo foi convidado Carlos Primati;* pesquisador de cinema fantástico;* crítico;* editor;* tradutor e professor de cursos livres. Primati;* que ministrou diversos cursos pelo Museu;* também colaborou com a exposição sobre Hitchcock no MIS e integra a equipe de oficineiros do Pontos-MIS há alguns anos;* inicialmente com viagens presenciais e;* a partir de 2020;* com criação de conteúdo para o canal do projeto no YouTube.

Links para as inscrições (ESCOLHER APENAS UM DIA):

Segunda-feira (28/06): https://cutt.ly/9n2sVZ1

Terça-feira (29/06): https://cutt.ly/an2s0SL

Quarta-feira (30/06): https://cutt.ly/Yn2s82h

Quinta-feira (01/07): https://cutt.ly/6n2dqO3

Sexta-feira (02/07): https://cutt.ly/kn2dr4H

"

Prefeitura da Estância Turística


Tupã