População pode participar de Conferência on-line de Assistência Social

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021


População pode participar de Conferência on-line de Assistência Social "

A Secretaria de Assistência Social de Tupã convida toda a população para participar da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social;* que neste ano será completamente on-line. As inscrições devem ser feitas em https://forms.gle/LeMUvCXcV1YPZCru8;* até 30 de junho.

O tema deste ano é “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado;* com financiamento público;* para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”;* de acordo com a secretária da SEMAS;* Patrícia Fernandes;* a pandemia agravou as diferenças e discutir como assegurar a proteção da população mais vulnerável tornou-se essencial.

“Os cidadãos comuns;* organizações sociais e a administração municipal podem aproveitar essa conferência para sugerir e elaborar novas políticas públicas para o município. Mesmo que on-line;* o evento é um espaço democrático e propicia a construção de um debate coletivo”;* declarou.

Além de apresentar novas diretrizes;* a Conferência Municipal realiza um balanço do que foi desenvolvido nos últimos dois anos;* analisa os desafios que ainda são encontrados;* e discute o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS);* Joice Rodrigues;* o evento ocorre a cada dois anos;* e em 2021 a reunião será realizada em duas datas. “A Conferência de Tupã será nos dias 5 e 7 de julho;* das 19h às 21h30;* por meio de um link da plataforma Zoom. O formato foi adotado em razão das medidas de prevenção ao coronavírus e o horário escolhido permite adesão de mais pessoas”;* explicou.

Os participantes também terão uma palestra ministrada pelo professor Glauber Ricardo Oliveira Woida;* assistente social formado pela ITE /Bauru;* especialista em Gestão de Políticas Públicas;* Terceiro Setor e Área Organizacional;* docente no Centro Universitário de Bauru – ITE e Diretor de Departamento da Proteção Social Básica na Secretaria de Assistência Social de Bauru – SEBES.

Serão debatidos cinco eixos temáticos relacionados aos direitos socioassistenciais;* como por exemplo: gestão pública no enfrentamento das desigualdades;* a importância da participação da comunidade;* a articulação dos serviços e a atuação do SUAS em situações de calamidade.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu o empenho da SEMAS;* e do COMAS para realização deste encontro. “A mobilização da comunidade é muito importante;* pois nos auxilia na consolidação e no avanço das políticas de Assistência Social em Tupã”. Um certificado de participação será emitido aos participantes.

Para mais informações;* entre em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo número (14) 3496 2464.

"

Prefeitura da Estância Turística


Tupã