MIS inicia o mês de julho com debates sobre cinema e exibição de filme

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 02 de Julho de 2021


MIS inicia o mês de julho com debates sobre cinema e exibição de filme "

Para iniciar as primeiras edições do mês de julho o Museu da Imagem e do Som (MIS) trará para este final de semana dois dias com conteúdo cinematográfico para serem debatidos em roda de conversa virtual. Neste sábado (3) será debatido o filme “Paris;* Texas” na edição #BatePapodeCinema;* e no domingo (4) haverá debate sobre o clássico “Tempo de despertar” da edição #CineCiência.

A partir desta quinta-feira (1º) até este sábado o MIS;* em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte;* deixará o filme “Paris;* Texas” disponível para ser assistido previamente pelo interessados. Para acessá-lo basta preencher o formulário de inscrição disponível no site do MIS (mis-sp.org.br/programação) e informar o e-mail pessoal para receber o link do filme.

O secretário municipal de Cultura;* Duda Gimenez;* contou que o bate-papo do sábado será iniciado a partir das 18h e o do domingo a partir das 17h;* ambos pelo canal do MIS no YouTube.

“Convido todos para participarem dessas primeiras edições do #CineCiência e #BatePapodeCinema do MIS;* que trará convidados com bagagem para debaterem sobre as obras em questão. Vale ressaltar que os dois dias de conversa serão acessíveis e terão interpretação em Libras simultaneamente”;* convidou.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância da parceria do MIS e disse que todo o conteúdo passado agrega na bagagem cultural de cada pessoa. “Iniciamos a parceria com o Museu da Imagem e do Som antes mesmo da pandemia e pudemos beneficiar toda a população tupãense trazendo exibições e oficinas. E mesmo agora;* em meio a pandemia da Covid-19;* continuamos contando com essa forte parceria;* onde o MIS encontrou maneiras de continuar nos beneficiando com conteúdos culturais que podem ser absorvidos de casa”;* ressaltou.

Sobre os filmes:

“Paris;* Texas” (dir. Wim Wenders;* Alemanha;* 1984;* 146 min;* 12 anos)

Um homem é encontrado exausto e sem memória em um deserto ao sul dos Estados Unidos. Aos poucos se recordando de sua vida;* ele é acolhido pelo irmão Walt;* que é casado com Anne. Com eles vive também Hunter;* filho do homem sem memória;* que aos poucos volta a se identificar com o pai. O homem é Travis Henderson;* que logo tem que enfrentar também sua esposa;* Jane;* e tentar acertar sua vida de novo.

“Tempo de despertar” (dir. Penny Marshall;* 1990;* EUA;* 121min;* 12 anos)

Um neurologista percebe no hospital psiquiátrico que trabalha com uma série de pacientes em estado catatônico. Julgando que eles possam;* com a ajuda de medicamentos específicos;* “despertar”;* ele é autorizado a levar em frente sua teoria;* usando como experiência um paciente específico. A recuperação acontece de modo gradual e satisfatório;* promovendo o uso do medicamento nos demais pacientes. Infelizmente o primeiro a testar o novo tratamento começa a desenvolver efeitos colaterais inesperados.

"

Prefeitura da Estância Turística


Tupã