Prefeitura apoia evento da Câmara Municipal em prol das mulheres

Educação - Quarta-feira, 25 de Agosto de 2021


Prefeitura apoia evento da Câmara Municipal em prol das mulheres "

Para marcar o mês de conscientização e apoio às mulheres;* neste sábado (28);* a partir das 13h;* os moradores da Zona Leste poderão participar do ""Agosto Lilás: pelo fim da violência doméstica”;* desenvolvido pela Câmara Municipal com apoio da Prefeitura de Tupã.

Segundo a secretária de Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* além de promover o debate sobre as diferentes formas de violência doméstica;* destacar o empoderamento feminino e apresentar os direitos da mulher para pessoas mais vulneráveis;* “a iniciativa fará distribuição de absorventes íntimos para mulheres em situação de pobreza menstrual;* ou seja;* que não tenham condições financeiras para custear itens de higiene íntima”.

Até sexta-feira (27);* é possível fazer doações de absorventes e outros itens de higiene pessoal na Câmara Municipal de Tupã. De acordo com a vereadora e professora Cris Vicente;* o Interact Club e o Projeto Ciclos já arrecadaram pacotes de absorvente para montagem de kits destinados às mulheres da Zona Leste que comparecerem ao encontro.

“Nosso objetivo é fechar o mês de agosto com essa conscientização;* e levar o trabalho desenvolvido na Câmara Municipal para fora do ambiente institucional. O evento tem como característica informar aqueles que muitas vezes não tem informação;* que não sabem sobre seus direitos”;* declarou a professora e vereadora Cris Vicente.

O evento também é uma iniciativa da vereadora Claudinha do Povo;* e terá como convidados a Delegada de Defesa da Mulher;* dra. Cristiane Braga; da Comissão da Mulher Advogada da 34ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil; de membros da equipe técnica do CRAS e CREAS de Tupã; do Coletivo Fridas;* formado por estudantes da Unesp de Tupã; e do Projeto Ciclos.

Conforme destacou a vereadora Claudinha “quando a mulher vive uma relação abusiva ela tende a ter problemas de saúde;* depressão;* ansiedade e não conseguem se libertar desse relacionamento por dependência emocional de seu agressor. Essa carência de afeto precisa ser acompanhada adequadamente e nós estamos à disposição para orientar as vítimas”;* informou.

Para que os protocolos de segurança contra a Covid-19 sejam rigorosamente seguidos;* uma equipe da Vigilância Sanitária fará o monitoramento do evento que será na sede da Associação de Moradores de Bairro Unidos Venceremos (Rua Elói García Primaz).

"

Prefeitura da Estância Turística


Tupã