Abertas as inscrições para a convocatória do Festival Cine MIS

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 08 de Setembro de 2021


Abertas as inscrições para a convocatória do Festival Cine MIS

O Museu da Imagem e do Som (MIS) está com inscrições abertas para a edição 2020/2021 do Festival Cine MIS e as inscrições vão até dia 19/09. Para participar basta acessar linktr.ee/mis_sp e selecionar a opção “Festival Cine MIS”.

O projeto tem por objetivo criar um espaço de lançamento e difusão de filmes nos gêneros: ficção, documentário e animação, captados em qualquer formato, sem limite de duração (curtas, médias e longas-metragens) e que ainda não tenham sido exibidos em circuito comercial.

            Segundo informações do Museu, o intuito é fazer a exibição dos filmes no Festival em formato presencial, no entanto, a mostra poderá ocorrer no formato on-line por questões de ordem sanitária e de segurança, a exclusivo critério do MIS. A exibição também será gratuita, aberta ao público e contará com assessoria de imprensa e convite eletrônico.

            Ainda de acordo com o MIS, serão selecionados inicialmente 24 filmes para exibição, além de uma lista de filmes suplentes, podendo ultrapassar esse número caso a organização do Festival julgue necessário.

            O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, explicou que a ficha com o regulamento detalhado para a participação está junto à ficha de inscrição para o Festival Cine MIS.

            “É importante que os interessados em exibir seus filmes nesta edição conheçam o regulamento, pois qualquer item que esteja em discordância com o mesmo terá a sua inscrição descartada”, alertou.

            O prefeito Caio Aoqui ainda ressaltou que esta é uma grande oportunidade para produtores de filmes que ainda não possuem condições de exibir as obras cinematográficas para um grande público.

            “Convido todos para participarem de mais essa convocatória de projetos culturais do MIS, que oferecerá uma ótima oportunidade para que mais pessoas possam conhecer as produções cinematográficas”, convidou.

Prefeitura Municipal


Tupã