MIS abre inscrições para oficina “Reciclagem de Mídias - Vídeo Avatar”

Educação, Cultura e Esportes - Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021


MIS abre inscrições para oficina “Reciclagem de Mídias - Vídeo Avatar”

O Museu da Imagem e do Som (MIS) está com vagas abertas para a oficina “Reciclagem de Mídias - Vídeo Avatar”. Para se inscreverem os interessados devem acessar o link (cutt.ly/XRi7jSw) até terça-feira (19), mesmo dia do início do curso.

 

As aulas, que serão ministradas nos dias 19, 21 e 22/10, contará com a intermediação do educador, programador, filme-designer e coordenador do projeto Fazer o Mundo Fazendo Vídeo, Kaka.

 

Segundo informações do MIS, a oficina é totalmente gratuita e as aulas terão duração de 2h por dia, sendo o início as 19h até as 21h. Vale lembrar que para o interessado poder participar é preciso ter idade a partir de 16 anos, classificação recomendada pelo Museu.

 

Ainda segundo informações da organização da oficina, o link de acesso à aula será enviado automaticamente ao aluno no e-mail cadastrado durante o preenchimento da ficha de inscrição, bem como o certificado de conclusão do curso.

 

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, explicou que a oficina pretende refletir sobre a questão do mundo-mídia, da subjetividade e sua produção nesse contexto a partir de exercícios simples. 

 

“O propósito é dar insumos para professores, educadores, mães, pais e responsáveis por jovens para a aproximação ao contexto midiático e mimético próprio deles. Isso será feito a partir de um misto de reflexão e criação de mídias (colagens, gifs e vídeos) e a partir da recombinação, da mistura e do remix de materiais pré-existentes e disponíveis na internet e em fontes impressas (jornais, revistas, etc)”, contou.

 

O prefeito Caio Aoqui ressaltou o convite para toda a população. “O MIS sempre traz inúmeras oficinas que emitem certificado. Assim, os jovens que precisam de qualificação poderão adquirir conhecimento e certificarem isso. Mas lembrando que só receberão os que tiverem participação ativa em todas as aulas”, convidou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã