Limpezas de bocas de lobo e canais pluviais são intensificadas em Tupã

Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 26 de Outubro de 2021


Limpezas de bocas de lobo e canais pluviais são intensificadas em Tupã

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, iniciou nesta semana os trabalhos de intensificação de limpeza de bocas de lobo e canais pluviais da cidade. A ação, que conta com a equipe de manutenção urbana da Pasta, visa desobstruir os canais para a chegada dos tempos chuvosos. 

            Segundo o titular da Pasta, Valentim César Bigeschi, as equipes realizam os serviços diariamente por diversos espaços do município, mas que a intensificação é importante para prevenir o entupimento dos canais nos tempos mais chuvosos que se aproximam. 

            “De dezembro a março, período em que passamos pela estação do verão, a probabilidade de chuvas mais intensas é maior e, sendo assim, precisamos dar início o quanto antes nos trabalhos de limpeza, para que não haja o entupimento dos canais pluviais e consequentemente alagamentos”, disse. 

            Bigeschi ainda informou que para a realização dos serviços as equipes utilizam equipamento de sucção, retroescavadeira e realizam trabalhos manuais para terem acesso às redes subterrâneas e recolherem os materiais que são descartados incorretamente. 

            “Pedimos a colaboração de todos para que não descartem qualquer tipo de material ou lixo nas caixas coletoras ou próximo à elas, já que as águas pluviais podem levar esses itens até os canais e obstruí-los. Precisamos da colaboração de todos para manter a nossa cidade limpa e contamos com essa ajuda”, ressaltou. 

             O prefeito Caio Aoqui reforçou o pedido a população e informou que todos os serviços de prevenção estão sendo realizados pela Prefeitura. “Além dos trabalhos diários, vale lembrar que a Secretaria realizou inúmeros reparos e construções de canais pluviais para que o sistema de escoamento da cidade se tornasse ainda mais eficaz, incluindo a macrodrenagem, um dos maiores investimentos da administração”, contou.

Prefeitura Municipal


Tupã