Cemitérios de Tupã passam por revisões para o Dia de Finados

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021


Cemitérios de Tupã passam por revisões para o Dia de Finados

Com a aproximação do Dia de Finados, que acontecerá nesta terça-feira (2), a Prefeitura, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, iniciou a revisão dos cemitérios municipais: São Pedro e da Saudade. A ação, que já acontece anualmente, visa manter os espaços limpos para receberem as famílias que prestam homenagens aos entes queridos falecidos neste dia. 

 

Segundo informações da Pasta, as equipes realizam no momento a limpeza dos locais, pintura das fachadas e, com o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a poda de árvores.

 

Além das melhorias realizadas pela Prefeitura, a Secretaria informa que para a ampliação de jazigos, assentamento de pisos e reformas em geral por parte da população, há um prazo que deve ser respeitado.

 

“Para que as manutenções particulares dos jazigos não atrapalhem os trabalhos já realizados pela Prefeitura, os interessados devem registrar protocolo para a emissão do termo de autorização até esta quinta-feira (28) na Central de Atendimento da Prefeitura, no Paço Municipal”, contou o titular da Pasta, Valentim César Bigeschi. 

 

Bigeschi ainda ressaltou que o pedido também pode ser feito virtualmente pela plataforma 1Doc. Basta acessar tupa.1doc.com.br/atendimento, clicar na opção “Protocolos”, selecionar o assunto “Melhoramento de Sepultura” e preencher os campos obrigatórios para protocolar o pedido. 

 

 “É importante lembrar que esse prazo é somente nestes dias que antecedem o feriado, mas os serviços particulares de embelezamento e melhorias das sepulturas podem ser realizados durante todo o ano”, explicou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã