Secretaria de Cultura dará início ao projeto Feira Criativa neste sábado

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021


Secretaria de Cultura dará início ao projeto Feira Criativa neste sábado

Como parte das ações apresentadas no Retoma Cultura, a prefeitura dará início neste sábado (30) ao projeto Feira Criativa da Secretaria Municipal de Cultura. O evento, que será realizado das 17h às 22h, visa ajudar artesãos da cidade a voltarem a expor seus trabalhos e comercializá-los em espaço aberto de forma segura.

 

Além de tendas que abrigarão os artesãos, a Feira deste sábado contará com espaço destinado à praça de alimentação e apresentações musicais com dupla Victor e Tiago e do DJ. Mingo (Flash Back). 

 

Segundo o titular da Pasta responsável, Duda Gimenez, a Feira tem o mesmo objetivo do também projeto da Secretaria de Cultura Quinta com Arte mas, com a interdição dos quiosques da Praça da Bandeira para a implantação da Alameda do Artesanato, os artistas terão a oportunidade de apresentarem seus trabalhos em regiões diferentes da cidade.

 

“Daremos todo o apoio para que os nossos artistas sejam valorizados e possam retomar suas atividades que por muitas vezes são sua única fonte de renda. Lembrando que a Feira acontecerá somente aos sábados e contará com apresentações vencedoras do edital da Lei Aldir Blanc”, contou.

 

O vice-prefeito Renan Pontelli ressaltou a importância da Administração reforçar o apoio ao setor cultural. “Sabemos o quão difícil foi para todos os tupãenses que fazem parte deste setor, o primeiro a ser prejudicado com a pandemia e agora o último que retomará as atividades. Por isso, junto à equipe da Cultura, faremos de mais este projeto um sucesso”, disse. 

 

O prefeito Caio Aoqui aproveitou para convidar toda a população para prestigiarem a Feira Criativa e todo o trabalho realizado pelos artistas de Tupã. “Com o retorno das atividades, além de podermos apoiar os artistas adquirindo seus produtos artesanais, voltaremos a ter momentos de diversão e descontração após meses de intenso isolamento”, convidou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã