Prefeitura finaliza em Varpa comemorações do aniversário de 92 anos

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021


Prefeitura finaliza em Varpa comemorações do aniversário de 92 anos

Finalizando as comemorações dos 92 anos de Tupã, no último domingo (31) a prefeitura realizou a entrega da obra de revitalização do portal do distrito de Varpa, a inauguração do monumento “Eu Amo Varpa” e a apresentação das novas iluminações do trevo de acesso.

 

            Durante a solenidade, que contou com a presença de autoridades e de inúmeros moradores da Varpa, a prefeitura também homenageou João Pedro Miltus, filho de imigrantes vindos da Letônia e membro do distrito, que se dedicou para contribuir socialmente com o bem-estar de inúmeras famílias da comunidade. Na homenagem foi dado o seu nome para o principal acesso ao distrito.

 

            David Bandachurk, morador do distrito de Varpa, disse que poder presenciar as entregas e o cuidado que a Administração tem com o distrito é um momento de grande felicidade para ele e para todos os outros moradores. “É uma alegria ver todo esse cuidado que o nosso prefeito Caio Aoqui, o vice-prefeito Renan Pontelli e todas as Secretarias têm com a Varpa, se empenhando para tornar cada vez melhor esta região. Ficamos muito satisfeitos com todas as melhorias e esperamos que esses cuidados continuem aqui”, agradeceu.

 

            O secretário municipal de Turismo, Duda Gimenez, disse que o último dia das comemorações dos 92 anos de Tupã foi muito importante e que as obras de revitalização da Varpa não poderiam ficar de fora. 

 

            “Além de assegurar a qualidade de vida e segurança dos moradores do distrito, pensamos também nos visitantes, que têm como destino turístico a nossa querida Varpa. Tudo foi feito com muito cuidado e muito carinho pensando em todos, para que aqui se torne cada vez mais um ponto de referência turística em todo o interior do estado e continue atraindo visitante, principalmente agora em que estamos avançando com a vacinação e vencendo a pandemia da covid-19”, disse. 

 

            Representando os vereadores, o presidente da Câmara Eduardo Edamitsu, e autor de indicações para as melhorias em Varpa, como a implantação do letreiro “Eu amo Varpa”, iluminação do trevo e melhorias dos portais de acesso, parabenizou a prefeitura pelas ações de revitalização do distrito. 

 

“Gostaria de agradecer ao prefeito Caio Aoqui e vice-prefeito Renan Pontelli por atenderem aos nossos pedidos, e também ressaltar que além da apresentação dessas grandes obras para Varpa, foi muito importante podermos homenagear o senhor João Pedro Miltus, que tanto fez em vida e de coração aberto pela comunidade do distrito”, agradeceu.

 

Muito satisfeito o vice-prefeito Renan Pontelli também parabenizou a todos pela organização da solenidade e por todos os serviços prestados para que as entregas fossem feitas ainda no mês de aniversário da cidade. 

 

            “É com chave de ouro que finalizamos as comemorações dos 92 anos de Tupã, e a Varpa faz parte dessa linda história. Agradecemos todos pela presença nesta data de entrega e logo traremos ainda mais novidades para o distrito”, informou.

 

            O prefeito Caio Aoqui também agradeceu a presença de todos os moradores e autoridades, e ressaltou que a prefeitura sempre voltará sua atenção aos distritos de Tupã, quando precisarem receber melhorias em suas infraestruturas. 

 

            “A Varpa carrega uma grande história e devemos manter esse local e todas as memórias vivas, para que os visitantes que aqui chegam possam conhecer toda a trajetória dos primeiro letos. É com grande alegria que hoje entregamos obras de grande importância para o distrito e também pudemos realizar, após indicação do presidente da Câmara de vereadores Eduardo Edamitsu, a substituição de uma perua que há 15 anos era usada para o transporte diário de moradores da Varpa para realizarem exames médicos em outras cidade, por uma Van nova, de última geração e com amplo espaço e conforto”, contou. 

            

Prefeitura da Estância Turística


Tupã