Projeto Guri participa de bate-papo em defesa da Cultura Indígena

Educação, Cultura e Esportes - Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021


Projeto Guri participa de bate-papo em defesa da Cultura Indígena

O Projeto Guri de Tupã, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, convida a população para o Encontro de Rede - Regional Marília da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com o Museu Índia Vanuíre e Grupo Sustenidos. O evento propõe uma troca de saberes tendo como tema “Cultura Indígena: Diálogos e Políticas Públicas".

 

O encontro on-line (https://meet.google.com/vki-qfhz-jkv) será no dia 25 de novembro, a partir das 14h, e se apresenta como uma proposta de aproximação entre a cultura dos povos originários e o público. 

 

Para apresentar formas de articulação entre serviços, organizações sociais, projetos culturais e a comunidade, o evento terá a participação especial da Kujã Kaingang (pajé) Dirce Jorge Lipu Pereira, artesã e líder do Grupo Cultural Kaingang da Terra ìndigena Vanuíre, filha de Jandira Umbelino, nascida e criada na tradição da T.I. Vanuíre, em Arco-Íris (SP); e de Anna Betine, psicóloga, pesquisadora, produtora cultural e ativista pelos direitos dos povos originários.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã