Tiro de Guerra realiza cerimônia de formatura dos atiradores

Gabinete e Turismo - Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021


Tiro de Guerra realiza cerimônia de formatura dos atiradores

Na última sexta-feira (19), o Tiro de Guerra de Tupã (TG 02-043) realizou a formatura de encerramento do Serviço Militar Obrigatório de Instrução dos 47 atiradores que ingressaram na corporação no começo de 2021. Durante a cerimônia, realizada em frente ao TG, foram entregues aos formandos diplomas e medalhas. 

 

O chefe de instruções do Tiro de Guerra de Tupã, sargento Manassés, destacou que a solenidade de formatura foi repleta de emoção. O militar também ressaltou a importância do apoio de todos os parceiros do TG 02-043 durante a realização de atividades no período da pandemia.

 

“O semblante de emoção dos novos atiradores e seus familiares faz todo o trabalho árduo realizado durante a pandemia valer a pena. Este não é um serviço fácil, mas conseguimos enfrentar todos os obstáculos com o apoio da comunidade e de iniciativas públicas e privadas”, disse.

 

O sargento também agradeceu a presença dos familiares do paraninfo da turma de atiradores, Rogério Mashiba, que prestigiaram a cerimônia de formatura, e a presença dos pais dos atiradores e das autoridades de Tupã.

 

Representando o Legislativo, o vereador e presidente da Câmara, Eduardo Edamitsu, parabenizou o sargento Manassés por todo o trabalho desenvolvido durante a pandemia, onde ajudaram com inúmeras ações importantes. “Também devemos agradecer aos pais dos atiradores por incentivarem esses jovens a se alistarem no serviço militar, que busca ações para amparar toda a sociedade”, reforçou.

 

O vice-prefeito Renan Pontelli parabenizou todos os formandos por concluírem mais esta etapa na vida e por fazerem valer a pena todo o trabalho realizado durante o ano. “Sabemos que não foi fácil manter a formação dos atiradores durante todo esse período da pandemia, onde nosso município passou por altos e baixos. Por isso, meus parabéns a todos os TG de Tupã e aos atiradores”, parabenizou.

 

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que fazer parte do Tiro de Guerra traz oportunidades de crescimento pessoal. “O TG ensina vários conhecimentos aos atiradores, que neste tempo puderam aprender sobre a valorização da comunidade, além de outros valores importantes para a formação de um bom cidadão. Com certeza todos colocarão estes aprendizados em prática. Parabenizo a todos os envolvidos neste importante trabalho de formação que tem o objetivo de promover o bem na nossa comunidade”, disse.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã