Secretaria de Obras intensifica trabalhos de manutenção de praças

Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021


Secretaria de Obras intensifica trabalhos de manutenção de praças

A Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito vem realizando serviços de manutenção em praças públicas de acordo com cronograma já pré-estabelecido pelas equipes. No momento os servidores da Pasta trabalham na manutenção da Praça dos Pioneiros, localizada na avenida Tamoios.

 

Segundo informações da Secretaria responsável, além das praças os serviços prestados pelas equipes contemplam também áreas verdes do município, que são áreas públicas sem equipamentos ou brinquedos como as praças comuns. 

 

O titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, explicou que desde a última semana as áreas verdes localizadas nas ruas Nhambiquaras, Botocudos e Mandaguaris, receberam serviços de manutenção. 

 

“Nestes espaços menores foram feitos serviços de repintura, revisão de postes e iluminação do local. Vale destacar que os serviços são realizados paulatinamente pelas equipes e de acordo com o cronograma já estabelecido desde o final de setembro, quando intensificamos os trabalhos para manter os espaços em boas condições de uso para toda a população. 

 

Bigeschi ainda apontou que as praças Odair de Oliveira, da UPA e Sueli Gonçalves Dias também receberam serviços de manutenção. “Já nessas praças que contam com bancos, equipamentos de ginástica e brinquedos infantis, os serviços são maiores, onde as equipes precisam fazer a revisão do estado de todos os brinquedos dispostos, dos equipamentos de ginástica, além das repinturas e manutenção dos itens que são vandalizados”, contou.

 

Segundo o titular da Pasta, o serviço de manutenção de praças e áreas verdes é diário e ininterrupto. “São inúmeros espaços públicos que precisam de serviços, e por isso a necessidade de montarmos o cronograma para conseguir atender todas essas áreas de forma eficaz”, ressaltou.

 

O prefeito Caio Aoqui ainda reforçou que os serviços se tornam ainda mais necessários por conta dos constantes ataques de vandalismo nos espaços públicos. “Pedimos para que as pessoas tenham consciência e cuidem melhor das praças, pois são espaços de lazer criados para todos se divertirem com a família. Estamos fazendo nossa parte de manter esses locais limpos e em ordem, e precisamos da colaboração de toda a população também’’, pediu.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã