Grupo ABARÉ EMCENA traz breve circuito de espetáculos para Tupã

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021


Grupo ABARÉ EMCENA traz breve circuito de espetáculos para Tupã

Tupã receberá nos dias 1º e 2 de dezembro a caravana de espetáculos teatrais do grupo Abaré EmCena. A programação para os dois dias inclui atividades recreativas, contação de histórias, peças para crianças e adultos, circo, sessão de cinema e teatro mamulengo pelo projeto EMCENA BRASIL.

 

Um contêiner adaptado e transformado em palco será instalado na Praça da Bandeira, sempre a partir das 15h, e trará mais de 30 artistas e técnicos, que proporcionarão aos espectadores, divertimento com interação, aliado à tecnologia de luz e som, com foco na valorização da cultura popular.

 

De acordo com Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto, o Abaré EmCena proporciona a descentralização da arte. “Estamos consolidando o reencontro do povo com sua própria cultura. Transformamos pessoas por meio do nosso trabalho. É mais que dar um alento, é dar esperança”.

 

EMCENA BRASIL é realizado pela Companhia Abaréteatro, aprovado no ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio do Grupo Energisa e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. A visita do projeto a Tupã tem indicação da Energisa e parceria com a prefeitura.

 

Segundo o secretário de Cultura, Duda Gimenez, o EMCENA BRASIL é uma inciativa pela difusão, formação e fomento das Artes Cênicas e Visuais, e traz para Tupã um evento que valoriza o folclore, a brasilidade e o artista nacional. “Certamente o público dará muitas gargalhadas nesses dois dias de atividades teatrais. Lembrando ser obrigatório uso de máscara de proteção, pois assim a retomada continuará com segurança, saúde e muita alegria”, explicou.

 

Programação:

 

Quarta-feira (1º/12)

 

15h - Espetáculo para crianças: "A farra do Boi Bumbá"

 

16h - Atividades Recreativas: Espaço Brincoteca, Artes Manuais"

 

17h - Contação de histórias: "Amigos da Natureza"

 

19h - Sessão de Cinema: "Cine curta Brasil"

 

20h - Espetáculo de Circo: "Solagasta"

 

Quinta-feira (2/12)

 

15h - Espetáculo para crianças: "Antes que o galo cante"

 

16h - Atividades recreativas: "Espaço brincoteca, artes manuais"

 

17h - Teatro de Mamulengos: "As pelejas de benedito com boi Surubim na fazenda do coronel Libório"

 

19h - Convidado local: Coletivos artísticos, Dança, música instrumental, CIA de Dança Stylo Black

 

20h - Espetáculo para adultos: "Ariano - O cavaleiro sertanejo"

Prefeitura da Estância Turística


Tupã