Cadastro na SEMAS é fundamental para a retirada de cestas básicas

Desenvolvimento Social - Terça-feira, 04 de Janeiro de 2022


Cadastro na SEMAS é fundamental para a retirada de cestas básicas

A Secretaria Municipal de Assistência Social mantem diariamente a distribuição de cestas básicas para toda a população tupãense. Para ser uma das famílias beneficiadas, a Pasta informa que é preciso ser feito um cadastro junto às suas equipes. Os interessados devem procurar o prédio da SEMAS, localizada na rua Paiaquas – 609, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.

 

            Segundo informações da Secretaria, é apresentado aos interessados uma lista de documentação que deve ser levantada, como: certidão de nascimento e casamento; comprovante de renda; RG e CPF; última conta de água e luz; projetos sociais a qual pertence; aluguel ou financiamento; carnê do IPTU; comprovantes de empréstimos bancários; farmácia; atestado médico; relação de medicamentos em uso; aposentadoria ou pensão; comprovantes de pagamento com gás, combustível, internet e outras despesas.

 

            “É muito importante ressaltarmos que a relação de documentação é entregue igualmente para todos os que procuram a SEMAS, mas a entrega dos documentos deve ser feita de acordo com a realidade de cada família. Infelizmente, muitos acabam desistindo de levantar os documentos por verem tantas opções, mas pedimos para que conversem com as equipes da Secretaria e informem quais documentações são possíveis apresentar”, informou a titular da Pasta, Patrícia Fernandes.

 

            A Secretária ainda ressaltou que a entrega do RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência são somente para o cadastro, e que a entrega dos demais documentos solicitados é para avaliação técnica de concessão da cesta.

 

            “É importante ressaltarmos que a apresentação de comprovantes de despesas familiares nos ajuda a distribuir as cestas básicas de forma criteriosa para as famílias que mais necessitam. Além disso, a Secretaria possui sistema de cadastro que faz o controle de retirada de cestas e cruzamento de dados com outros lugares que também desempenham trabalho social semelhante”, contou.

 

Segundo informações da Pasta, até mesmo as doações de alimentos e cestas básicas por parte da população ou de empresas privadas devem ser realizadas diretamente ao Fundo Municipal de Solidariedade para evitar esses casos de duplicidade.

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