Agendamento da 3ª dose dever ser feito nas Unidades de Saúde

Saúde - Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022


Agendamento da 3ª dose dever ser feito nas Unidades de Saúde

A vacinação contra a covid-19 continua em Tupã e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que o agendamento da dose adicional deve ser realizado exclusivamente nas Unidades de Saúde do município e dos distritos de Parnaso, Universo e Varpa. 

 

            A Pasta ainda alerta que para o agendamento os munícipes precisam se atentar aos intervalos que devem ser respeitados de uma dose para outra. Para as pessoas que se imunizaram com a 1ª e 2ª dose da Pfizer, Oxford/AstraZeneca ou CoronaVac, estes devem aguardar 4 meses para receberem a dose de reforço. Já os que se imunizaram com a dose da Janssen, é recomendado receber o reforço passados 2 meses da vacinação, em caso de adultos imunossuprimidos a 2ª dose tem prazo mínimo de 28 dias.

 

            “O sistema de drive-thru, adotado pela Prefeitura para facilitar a vacinação dos grupos prioritários, foi encerrado, visto que a vacinação atingiu grande porcentagem da população e já mostra resultados extremamente positivos. Por isso, reforçamos a necessidade de todos serem responsáveis e procurarem suas Unidades de Saúde para agendarem suas vacinas, incluindo as pessoas que ainda não se imunizaram, nem mesmo com a 1ª dose das vacinas contra a covid-19”, explicou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

 

            Para agendar uma data para a aplicação da dose imunizante é preciso ir até a Unidade de Saúde mais próxima, portanto RG, CPF e o comprovante da campanha contra a covid-19. 

 

            “Ressaltamos a importância de todos avisarem a Unidade de Saúde caso não consigam ir no dia e horário agendados, para que as equipes possam tentar antecipar a dose imunizante de outras pessoas, e assim não perder o conteúdo dos frascos já abertos”, explicou ainda a diretora.

 

            O vice-prefeito Renan Pontelli acrescentou que, mesmo com a eficácia da vacinação da população, os cuidados devem permanecer. “Ainda estamos passando pela pandemia e precisamos nos cuidar e cuidar de quem amamos. Por isso, vamos continuar lutando contra essa doença e tomando os devidos cuidados para evitar novas contaminações”, pediu.

 

            O prefeito Caio Aoqui também solicitou a colaboração da população, e reforçou o pedido para aqueles que ainda não se vacinaram, para que procurem as Unidades de Saúde e agendem um horário. 

 

            “Em Tupã mais de 18 mil pessoas já concluíram seus esquemas vacinas com a 3ª dose das vacinas, e ainda temos um longo caminho a ser percorrido para que todos se imunizem e contamos com a colaboração de cada um. Vamos vencer essa doença”, disse.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã