NUTI Nossa Senhora da Paz e CIM têm vagas para atividades de contraturno

Educação - Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022


NUTI Nossa Senhora da Paz e CIM têm vagas para atividades de contraturno

Entre os dias 7 e 10 de fevereiro, os pais ou responsáveis por alunos de 4 a 5 anos da Rede Municipal poderão matricular os filhos no NUTI (Núcleo de Tempo Integral) Nossa Senhora da Paz, ou no CIM (Centro de Integração da Criança e Adolescente). As vagas são voltadas às crianças que não pertencem a alguma das escolas municipais de Educação Infantil em regime integral.

 

Até 120 estudantes terão a oportunidade de cumprir mais 4 horas de atividades lúdicas e didáticas no contraturno escolar. De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, o NUTI – Nossa Senhora da Paz tem 60 vagas divididas igualmente para os períodos da manhã e da tarde, sendo 15 vagas tanto para o Pré I, quanto para o Pré II, em cada período.

 

No CIM há 45 vagas; 20, de manhã; e 40, à tarde. “Cabe ao interessado procurar pela unidade de interesse, das 7h às 11h ou das 13h às 17h, com cópia dos seguintes documentos da criança:  RG/CPF, Declaração Escolar, Comprovante de Residência e CPF do responsável”.

 

Se necessário, a Prefeitura de Tupã abrirá lista de espera e convocará novos alunos quando possível. O início das atividades está previsto para 21 de fevereiro, conforme calendário da volta às aulas presenciais.

 

O chefe de Setor de EMEF - SEDUC, Ricardo Amado, afirma que a criação dessas vagas é uma excelente oportunidade para famílias de crianças que ainda não pertencem a uma escola do PEI (Programa de Ensino Integral).

 

“O NUTI e o CIM oferecerão aulas de artes, musicalização, educação física, acompanhamento especializado de educação infantil e emocional. Isso é muito positivo também para os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, pois terão a certeza de que os filhos farão no contraturno atividades pensadas na formação deles”.

 

Para mais informações, entrar em contato com o NUTI Nossa Senhora da Paz pelo (14) 3441-6662, Rua Antonio Castilho - 1.483, Vila Abarca. O CIM fica na rua Arthur Fernandes – 550, ao lado da APAE, (14) 3446-4041.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã