Prefeitura mantem serviços de recuperação de pontos atingidos pelas chuvas

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022


Prefeitura mantem serviços de recuperação de pontos atingidos pelas chuvas

Após dias consecutivos de chuvas em Tupã, a Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura mobilizou diversas frentes de trabalho para a manutenção de espaços que apresentaram danos. Dentre esses espaços foram priorizadas as estradas rurais, para garantir a mobilidade dos moradores das áreas e agricultores.

 

            A Pasta apontou que as frentes de trabalho iniciaram serviços visando a recuperação nas estradas do Picadão, Santa Estela, Represa do Sete e na Rua Marechal do Ar Eduardo Gomes, além das vicinais Tupã/Quatá e Tupã/Queiroz.

 

            Na vicinal Tupã/Quatá e na Rua Marechal do Ar Eduardo Gomes a Secretaria informou que as equipes precisaram realizar serviços de limpeza na pista e nas laterais, onde houve assoreamento de terra trazida pela enxurrada proveniente de propriedades rurais. Já na vicinal Tupã/Queiroz, próximo ao bairro São Martinho, as equipes finalizaram o aterramento de cabeceira para estabilizarem a estrutura da passagem.

 

            Ainda segundo informações da Secretaria responsável, além dos trabalhos na área rural, as equipes iniciaram esta semana a reparação das vias urbanas que não foram contempladas por programa de recapeamento asfáltico e apresentaram danificações no pavimento devido as intensas e prolongadas chuvas, bem como pela deterioração e vida útil do solo. Nos próximos dias, a Pasta também já tem programada a reposição de parte da capa asfáltica na baixada da rua Caingangs.

 

            “Com mais de 400 milímetros de chuva em poucos dias, era presumível que teríamos alguns pontos com irregularidades. No entanto, todas as equipes da Secretaria foram imediatamente mobilizadas para que nenhum munícipe fosse prejudicado e todos os danos fossem reparados com agilidade”, ressaltou o titular da Pasta, Valentim César Bigeschi.

 

            Ele acrescentou que os trabalhos nas estradas rurais ainda serão intensificados devido ao início da colheita do amendoim. “Muitos produtores rurais dependem da qualidade do solo das estradas para passarem com caminhões e tratores, por isso continuaremos fazendo nosso trabalho, com ajuda da trégua da chuva para manter as estradas em bom estado de circulação”, informou.

 

            O vice-prefeito Renan Pontelli acrescentou que as equipes de Gestão Urbana continuam realizando seus trabalhos de desobstrução de bocas de lobo após o período intenso de chuvas. 

 

“Estamos com previsão de chuva para os próximos dias e o trabalho de prevenção não pode parar. Todos os pontos onde o sistema de escoamento foi insuficiente já estão sendo revisados e os demais também, para que todo o sistema de drenagem seja recuperado e tenha bom funcionamento durante os períodos chuvosos do verão”, disse.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã