Prefeitura inicia recadastramento de taxistas nesta segunda-feira

Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022


Prefeitura inicia recadastramento de taxistas nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, por meio da Diretoria de Trânsito, informa que o recadastramento de taxistas foi iniciado nesta segunda-feira (14). O cadastro é anual e obrigatório para todos os profissionais que queiram permanecer em exercício em 2022.

 

Para a realização, é necessário que os interessados apresentem na Diretoria de Trânsito, situada no prédio da Pasta responsável, na Rua Nhambiquaras, 1.555, atestado de antecedentes criminais, certidão negativa de débitos (ISS e taxa de fiscalização), protocolo de pontuação da CNH e as cópias do RG, CPF, CNH, comprovante de residência e da documentação do veículo.

 

O acesso a algumas documentações pode ser feito pela internet, como o atestado de antecedentes criminais, que está disponível no site oficial do Governo do Estado de São Paulo pelo link ‘www2.ssp.sp.gov.br/atestado’; e o protocolo de pontuação da CNH, que pode ser solicitada no site do DETRAN/SP.

 

Após a apresentação de todos os documentos necessários, os profissionais ainda deverão protocolar o pedido para a efetivação do recadastramento na Central de Atendimento da Prefeitura, localizada no Paço Municipal. Para isso, deverão pagar ainda o valor de R$20,55.

 

O secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, ressaltou que os profissionais terão até dia 28 desse mês para recolherem toda a documentação necessária e efetuarem o recadastramento.

 

“Em casos de acidente, troca de veículo e outras ações, o profissional precisará de alvará expedido pela Prefeitura, por isso recomendamos que agilizem a papelada e apresentem o mais rápido possível para manter o cadastro em dia”, explicou.

 

Prefeitura da Estância Turística


Tupã