Univesp abre inscrições para 3 cursos de nível superior

Educação - Terça-feira, 22 de Março de 2022


Univesp abre inscrições para 3 cursos de nível superior

O polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) de Tupã, instituição parceira da USP, UNESP, UNICAMP e Centro Paula Souza, abre nesta terça-feira (22), a partir das 10h, inscrições para 3 cursos de nível superior. Serão 3 eixos de formação: Licenciatura, Computação e Negócios e Produção, com 20 vagas disponíveis para cada um.

 

Segundo informações, os interessados em iniciar em qualquer um dos cursos gratuitos de formação superior deverão se inscrever pelo site da universidade, preenchendo todos os campos obrigatórios.

 

A taxa de inscrição para os cursos é de R$ 45,00, mas que os candidatos que possuem cadastro no CadÚnico poderão pedir isenção da taxa até o dia 25/03, como explica o coordenador do polo do município, Thiago Machado.

 

“É importante lembrar que pessoas que se declaram pretos, pardos ou indígenas terão uma porcentagem de acréscimo na nota, bem como as pessoas que prestaram o ENEM ou que estudaram o ensino médio integralmente em escolas públicas”, informou. 

 

Ainda de acordo com informações, todos os cursos oferecidos são EAD, realizados por plataformas on-line e que disponibilizam para os alunos material didático, bibliotecas virtuais, contato com os professores entre outros serviços que ajudam na formação estudantil.

 

“Para os alunos que tenham interesse em fazer os cursos, e terem uma formação de nível superior, mas que não possuem computador ou acesso à internet, é importante saber que o polo de Tupã possui toda essa estrutura, com 50 computadores com internet à disposição dos alunos”, ressaltou o prefeito Caio Aoqui.

 

O polo da Univesp de Tupã está localizada na Praça Rui Barbosa (antiga FEPASA) e está atendendo das 15h às 20h pelo (14) 3496-6856, e pela página oficial no Facebook. Em caso de dúvidas, o candidato também pode acessar o “Fale Conosco” ou ligar para (11) 3874-6300.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã