A Subsecretaria Municipal de Cultura informa que o Museu da Imagem e do Som (MIS) está com vagas abertas para a oficina de fotojornalismo. Os interessados poderão se inscrever pelo link ‘’cutt.ly/WFakuDa’’ até segunda-feira (11), mesmo dia do início do curso.
As aulas, que serão ministradas pelo repórter fotográfico, jornalista e vencedor de diversos prêmios na categoria jornalismo, Emiliano Capozoli, acontecerão nos dias 11, 12 e 14/04 via Sympla.
Segundo informações do MIS, a oficina é totalmente gratuita e as aulas terão duração de 2h por dia, sendo o início das 18h até as 20h. Vale lembrar que para o interessado poder participar é preciso ter idade mínima de 15 anos, classificação recomendada pelo Museu.
Ainda segundo informações da organização da oficina, o link de acesso à aula será enviado automaticamente ao aluno no e-mail cadastrado durante o preenchimento da ficha de inscrição, bem como o certificado de conclusão do curso, por isso é indispensável o preenchimento correto das informações na hora da inscrição.
O subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, explicou que oficina vem com o intuito de fazer com que os alunos pensem passo a passo uma pauta fotográfica dentro de um jornal diário.
“As aulas serão desenvolvidas desde a produção da pauta, as maneiras de abordar o assunto na rua e qual tipo de foto eles precisam ‘trazer’ de volta para a redação, além de uma passagem rápida pela edição final e discussão sobre o resultado”, contou.
Biografia do oficineiro:
Nascido em 1984, Emiliano Capozoli foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo de 2013 e 2016 e Prêmio Globo de jornalismo em 2016. Jornalista por formação, trabalha como repórter fotográfico desde 2002. Em 2007 estudou cinema por um ano em Paris, na Nouvelle Sorbonne, e em 2011 fez seu mestrado em fotojornalismo e fotografia documental na London College of Communication, em Londres. Colaborador das revistas Veja, Serafina, Istoé, IstoéDinheiro e Rural, Época, Globo Rural Época Negócios, além de Folha de S. Paulo, TV Folha, The Sun, entre outros. Já teve suas fotos expostas na Inglaterra, França e Brasil. Deu aulas de fotografia no CineSesc de São Paulo, Instituto Internacional de Fotografia e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.
Tupã