Tupã visita um dos maiores eventos de tecnologia agrícola

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Sexta-feira, 29 de Abril de 2022


Tupã visita um dos maiores eventos de tecnologia agrícola

Produtores rurais e membros da administração pública de Tupã participaram na quarta-feira (28) da Agrishow 2022, uma das maiores feiras internacionais de tecnologia agrícola. A visita ao evento realizado em Ribeirão Preto (SP) foi viabilizada pelo Sebrae Aqui, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Sindicato Rural.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, levar os produtores para esta feira teve como objetivo apresentá-los ao futuro do setor. “O mais importante foi permitir que eles conheçam as novidades na logística de entrega, os investimentos para redução de custos na lavoura, entre outros. Informação e conhecimento importantes para quem efetivamente atua nesta área”.

 

Representando a Prefeitura de Tupã, o secretário de Agricultura, Anderson Luiz Pereira, afirma que a viagem teve como objetivo buscar ideias e projetos para progresso da agricultura e do agronegócio locais. “Comparecer a um dos maiores eventos agro do mundo, referência no Brasil, nos permite buscar novos horizontes não só por políticas públicas, mas também com a agricultura familiar”.

 

Entre as novidades expostas no evento, duas propostas de inovação foram trazidas para análise no município e estudo de viabilidade de implantação. O sistema de silagem de capim para alimentação do gado leiteiro, e um aplicativo para melhoria na distribuição da produção.

 

O secretário informou ainda que o projeto de fortalecimento da produção de leite com o sistema de silagem de capim tem custos altos. Para viabilizar a aquisição do maquinário, para o desenvolvimento dessa técnica de compostagem de alimento para o gado durante os períodos de seca, em articulação com o vereador Pastor Eliezer de Carvalho foi solicitada uma emenda parlamentar, por meio do Deputado Federal Jefferson Campos.

 

Prefeitura da Estância Turística


Tupã