Prefeitura apresenta novo Centro de Formação Esportiva nesta sexta-feira

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 29 de Abril de 2022


Prefeitura apresenta novo Centro de Formação Esportiva nesta sexta-feira

              Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizará evento para apresentação do Centro de Formação Esportiva. O evento, que acontecerá a partir das 19h, será realizado no Ginásio de Esportes “Elias Kenaifes”, localizado na rua Tapajós.

 

              Segundo informações, o Centro de Formação Esportiva é um programa do Governo Estadual, em parceria com o município, e que tem por objetivo incentivar e ampliar a iniciação esportiva ainda na idade escolar, atendendo crianças e adolescentes com idades entre 9 e 17 anos.

 

              O programa, instalado em diversos municípios do Estado, atenderá a modalidade do basquete em Tupã, escolhida tecnicamente pela Secretaria Estadual de Esporte pela tradição desse esporte na cidade e pelos talentos já revelados.

 

              Para atender crianças e adolescentes interessados, o Centro oferecerá espaço adequado para a realização da modalidade, além de fornecer materiais esportivos, uniformes, apoio médico, reforço alimentar e transporte.

 

              O prefeito Caio Aoqui ressaltou que o evento será aberto para todos os munícipes e convidou a população para conhecer mais este projeto de incentivo ao esporte e que poderá atender centenas de crianças e adolescentes de Tupã, dando novas oportunidades aos jovens.

 

              “Iniciativas que incentivam os mais jovens a praticarem atividades extras e disciplinadas, como as modalidades esportivas, são sempre muito bem-vindas em nossa cidade. E é um imenso prazer podermos apresentar este Centro que, com apoio do Governo do Estado, se tornará realidade”, convidou.

 

              O vice-prefeito Renan Pontelli ainda reforçou que o Centro receberá o nome do saudoso professor de educação física, João Tango, profissional que se dedicou ao ensino de jovens durante décadas em Tupã.

 

              “Nada mais justo do que homenagearmos este grande homem, que tanto realizou para o avanço e incentivo do esporte em nossa cidade. São atitudes como do professor Tango que fazem do esporte tupãense referência estadual”, reforçou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã