Prefeitura inicia na zona leste o Mutirão da Limpeza

Governo - Quinta-feira, 12 de Maio de 2022


Prefeitura inicia na zona leste o Mutirão da Limpeza

O primeiro dia do Mutirão da Limpeza no Setor 1 da zona leste de Tupã começou com roçada e retirada de material orgânico em praças, canteiros e terrenos públicos ou privados. A ação mobilizou cerca de 60 funcionários, tendo como ponto de partida a entrada do Conjunto Habitacional Deputado Jamil Dualib.

 

Para contemplar toda área urbana do município, foram criados 14 setores de ação. De acordo com o prefeito Caio Aoqui, as roçadas ocorrerão sempre na data anterior ao cronograma criado.

 

“Nesta quarta-feira (11), fizemos a primeira etapa com roçadeiras, sopradores costais, tratores, e o suporte das verdinhas. A presença do nosso pessoal no bairro vale como uma ‘sinal verde’ para os moradores da região colocarem para fora de casa todo aquele material que será recolhido na segunda etapa”.

 

De 12 a 14 de maio (quinta a sábado), os servidores passarão recolhendo entulho, móveis velhos, objetos descartados incorretamente, e acumulados nas ruas de Tupã. A retirada destes itens reduz o número de criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti.

 

O vice-prefeito Renan Pontelli, coordena a iniciativa e destaca que ao final das etapas de limpeza, todos os setores receberão nebulização com biolarvicida.

 

“Só lembrando também que o setor 1 compreende os seguintes bairros: Conjunto Habitacional Deputado Jamil Dualib, Papa João Paulo II, Jardim Guarani I, II e III, Jardim Unesp I e II, Nova Tupã, Cônego Rebouças, Conjunto Habitacional José Maria Gonçalves Gameiro, Vila Romana, Jardim Itaipu, Alto Sumaré, Parque Ipiranga, Jardim Santo Antonio, Parque Presidente Kenedy e Jardim Santa Maria”.

 

O Setor 1 cobre as quadras entre as ruas: Caetano Violante/ Avenida Manoel Motta/ Rua Marília/ Avenida Domingos da Costa Lopes/ Rua Gilberto Muccio Mazzei/ Rua Gentil Morabito.

 

A prefeitura ressalta que caso os proprietários de lotes vazios não providenciem a limpeza, o mutirão realizará o serviço, no entanto, haverá taxa e multa.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã