Prefeitura abre inscrições para curso de camareira

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 07 de Junho de 2022


Prefeitura abre inscrições para curso de camareira

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, abriu inscrições de mais um curso de ensino técnico para toda a população. Para aumentar a qualificação de mão de obra, principalmente no ramo do turismo, está sendo oferecido gratuitamente o curso de camareiro.

 

Para saber mais sobre o curso e fazer a inscrição para garantir a vaga, os interessados deverão comparecer na Secretaria Municipal de Turismo, localizada no Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes” (avenida Tamoios), das 7h às 11h ou das 13h às 17h.

 

As vagas são limitadas e o curso será aplicado do dia 20 ao dia 30/06, sendo 160 horas no total, como explica o secretário de Desenvolvimento, Newton Takahara. “Esta é uma parceria com a secretaria de Turismo para, além de oferecermos curso de qualificação, podermos fomentar o setor e garantir mão de obra para os pontos turísticos da nossa cidade”, disse.

 

Ainda foi informado pela Pasta que, além das inscrições presenciais, os munícipes poderão garantir suas vagas através de formulário digital. Basta acessar “forms.gle/uhipWKWUB4f39eVD6” e preencher todos os dados pessoais obrigatórios.

 

“O curso é totalmente gratuito e não terá custo algum para os participantes. Esta é mais uma oportunidade da população garantir certificado de um curso de qualificação técnica e enriquecer seus currículos para futuras oportunidades trabalhistas”, ressaltou Newton.

 

 O secretário municipal de Turismo, Duda Gimenez, também informou que esta parceria com o Desenvolvimento visa desenvolver o turismo da cidade e criar novas oportunidades de emprego.

 

“O poder público busca dar oportunidades para todos, criando meios inclusivos e que fomentem os setores da cidade. Por isso, sempre estamos em busca de parcerias que beneficiem todos. Convidamos todos para garantirem suas vagas, lembrando que são limitadas”, disse.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã