Tupã terá curso de qualificação para polimento automotivo

Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Quarta-feira, 22 de Junho de 2022


Tupã terá curso de qualificação para polimento automotivo

Na quinta-feira (23), a Prefeitura de Tupã abrirá inscrições para o curso gratuito de Polimento Automotivo. 

 

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, os interessados devem comparecer ao Fundo Social de Solidariedade (Rua Paiaquas, 609), até 30 de junho, sempre das 7h às 11h e das 13h às 16h. 

 

“Esta formação técnica para o trabalho é uma excelente oportunidade para conquista de uma melhor colocação no mercado de trabalho. Os participantes devem ter mais de 18 anos e serão selecionados conforme o perfil socioeconômico. Dessa forma, democratizamos a acesso ao curso e promovemos a superação da vulnerabilidade social”.

 

O Polidor Automotivo pode atuar em oficinas reparadoras, ou de funilaria e pintura. Este profissional utiliza tipos variados de materiais, tintas e equipamentos, sendo habilitado para adoção das ferramentas e acessórios apropriados. Respeitando as normas de saúde, segurança, qualidade e meio ambiente.

 

As aulas presenciais serão oferecidas na Escola Móvel Senai, de 4 a 19 de julho, das 18h30 às 22h30. A oferta de mais cursos sem custos aos participantes e que correspondam às reais necessidades dos empregadores são uma constante preocupação da administração municipal.

 

Para entender as demandas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, por meio do Sebrae Aqui, dialoga com as empresas, viabiliza a vinda de mais formações técnicas, e habilita pessoas tanto para a prática do ofício, quanto para gestão dos negócios. 

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Newton Takahara, “temos dentro de nossa Secretaria a opção de abertura de empresa; orientação aos MEIs; o Banco de Povo, que disponibiliza crédito para criação de novos negócios; e muitos outros serviços de apoio ao empreendedorismo e também para qualificação para o trabalho”.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã