Prefeitura vai revitalizar faixa de pedestres na Tamoios

Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 19 de Julho de 2022


Prefeitura vai revitalizar faixa de pedestres na Tamoios

A Prefeitura inicia nessa terça-feira (19) os trabalhos de revitalização da pintura das faixas de pedestres em toda extensão da avenida Tamoios. De acordo com o subsecretário de Trânsito, Renato Gonzales, a repintura tem por objetivo facilitar a visualização dos dispositivos, garantindo mais segurança aos usuários.

 

“Toda sinalização de solo acaba se desgastando com o passar do tempo. Por isso, o prefeito Caio Aoqui determinou à Subsecretaria de Trânsito para que realizasse o trabalho de revitalização da pintura das faixas de pedestres em toda a extensão da avenida Tamoios, que é a principal via da cidade e que apresenta maior fluxo de veículo e de pedestres. O objetivo desse trabalho é melhorar a visualização desse dispositivo e ampliar as condições de segurança para quem precisa atravessar a via”, explicou. 

 

Renato informou também que para evitar maiores transtornos no trânsito durante a execução do serviço foi elaborado um cronograma de interdições temporárias. “Essas interdições são necessárias para que os profissionais envolvidos possam executar o trabalho com total segurança. Por isso pedimos a compreensão e a colaboração de todos para que respeitem a sinalização, contribuindo para que o trabalho possa ser concluído o mais rápido possível”.

 

Segundo cronograma definido pela Subsecretaria de Trânsito, os serviços de revitalização começam nesta terça, no período da manhã, no cruzamento da Tamoios esquina com a rua Bororós e no período da tarde, na esquina da Tamoios esquina com a rua Coroados.

 

Na quarta-feira, dia 20, os trabalhos serão realizados de manhã, na Tamoios, esquina com a rua Caingangs e à tarde, na esquina da Tamoios com a rua Cherentes. No dia 21, quinta-feira, os serviços prosseguem no período da manhã, no cruzamento da Tamoios com a rua Piratinins e no período da tarde, no cruzamento da Tamoios com a rua Potiguaras.

 

Já na sexta, dia 22, de manhã continua o trabalho de revitalização da faixa de pedestres da esquina da Tamoios com a rua Carijós e de tarde, a faixa de pedestres na esquina da Tamoios com a rua Aimorés. O cronograma termina na próxima segunda-feira, dia 25, com a revitalização da faixa de pedestres existente no cruzamento da Tamoios com a rua Tupis no período da manhã e da faixa localizada no cruzamento da Tamoios com a rua Tupinambás no período da tarde.

 

O subsecretário de Trânsito informou ainda que cronograma poderá sofrer alterações caso seja necessário e que o trabalho repintura começará de manhã, a partir das 7h30 e de tarde, às 13h30. 

Prefeitura da Estância Turística


Tupã