Amador dá início às quartas de final neste domingo

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022


Amador dá início às quartas de final neste domingo

As quartas de final do Campeonato Amador de Futebol 2022 começam neste domingo (7), no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, com dois confrontos decisivos. Às 8h, Ibirapuera e Aritana/São Bento se enfrentam no primeiro duelo das eliminatórias. Logo depois, às 10h, é a vez de Clube Atlético Tupã (Cat) e Parnaso definirem o segundo semifinalista.

 

Os duelos deste final de semana envolvem apenas equipes do Grupo A. Quem vencer a partida se garante na próxima fase da competição, prevista para o dia 21 de agosto.

 

Com 14 pontos conquistados, o Ibirapuera se garantiu nas quartas de final do Amador com uma rodada de antecedência e encerrou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo A. O Macaco Louco conseguiu quatro vitórias, dois empates e sofreu apenas um revés na primeira fase. 

 

O time do Aritana/São Bento avançou às quartas ao vencer o Independência por 2 x 1. A equipe entrou na última rodada na quinta posição, fora da zona de classificação, mas com o triunfo, o empate do Parnaso e a derrota do CFC Parnaso, chegou ao terceiro lugar. Com 10 pontos, o clube tem duas vitórias, quatro empates e também uma derrota.

 

Líder do Grupo A, o CAT avançou com uma rodada de antecedência e 14 pontos conquistados na fase de grupos, mesma pontuação do Ibirapuera. No entanto, o time da zona sul ficou à frente pelo saldo de gols (16 a 5). A equipe conquistou quatro triunfos, dois empates e sofreu apenas uma derrota.

 

O último classificado do grupo, o time do Parnaso, conseguiu a vaga de forma dramática. Depois de empatar em 0 a 0 com o Manchester, na última rodada, a equipe classificou graças a derrota do CFC Parnaso para o Sumaré por 2 x 1. O empate levou o time aos nove pontos, permanecendo na quarta posição, enquanto seus conterrâneos ficaram em quinto, com oito. Na fase de grupos, o Parnaso obteve duas vitórias, três empates e duas derrotas.

 

 Do outro lado da chave, os dois jogos de quartas de final acontecem no próximo domingo (14), também no Estádio Municipal. Às 8h, o C3 encara o Manchester, enquanto Sumaré e Independência definem o último classificado, às 10h.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã