Tupã recebe curso gratuito de Recreador

Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022


Tupã recebe curso gratuito de Recreador

De 8 a 19 de agosto, estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Recreador, organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e que conta com apoio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social. Os interessados devem ter concluído o Ensino Fundamental II e serem maiores de 16 anos. 

 

O curso é composto de aulas práticas e dinâmicas, a serem realizadas de 23 de agosto a 19 de outubro, que buscam conectar o aluno às inovações da área. Durante as oficinas, o participante aprende a desenvolver atividades de lazer, entretenimento e recreação, assim como ações pedagógicas, para integrar diferentes tipos de público em diversos ambientes. 

 

"Está sendo muito aguardado e esperado este curso na cidade, pois existem diversos hotéis, pousadas, clubes e festas, onde está se pedindo o recreador. Vai ser um curso muito procurado, até porque ele é completo, gostoso e divertido. A pessoa pode aprender uma nova profissão ou aprimorar aquilo que já sabe fazer, em um setor que há grande busca na cidade", afirmou a secretaria de Desenvolvimento Social, Telma Tulim.

 

De acordo com a titular da Pasta, o curso é uma ótima opção para quem gosta de lidar com o público, possui boa comunicação, criatividade e deseja atuar na elaboração de projetos recreativos e eventos artísticos e culturais. Há também diversas atividades durante as aulas, para que os alunos coloquem em prática a criatividade e técnicas que aprenderam.

 

Dentre os ensinamentos do curso, o aluno vai aprender a elaborar programações e executar atividades recreativas e ludopedagógicas; identificar espaços para a realização das atividades de entretenimento, considerando os aspectos físicos, sociais e culturais; recepcionar clientes, individualmente ou em grupos, e realizar prevenções necessárias para a segurança dos participantes, além de prestar atendimento de primeiros socorros, em caso de emergência.

 

O prefeito Caio Aoqui acredita que o curso vai contribuir para o turismo do município, ao capacitar mais profissionais para trabalhar no setor de festas, hotéis e clubes, que estão em crescimento na cidade. 

 

"Tupã é uma estância turística e trabalhamos para que este setor seja impulsionado. Nos últimos anos, pudemos inaugurar diversos estabelecimentos que vão alavancar o turismo e, para isso, precisamos de pessoas capacitadas para exercer essas funções. É mais que fundamental este curso em nossa cidade". 

 

Os interessados devem realizar a inscrição no Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Paiaquás, 609. O horário de funcionamento do local é das 7h às 11h e 13h às 16h. É necessário levar a cópia do RG, CPF e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. 

Prefeitura da Estância Turística


Tupã