Prefeitura organiza ponto para troca de figurinhas da Copa

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 06 de Setembro de 2022


Prefeitura organiza ponto para troca de figurinhas da Copa

Faltam 75 dias para o início da Copa do Mundo de 2022 e, embora ainda não tenha começado de forma oficial, os apaixonados pelo campeonato já iniciaram uma atividade muito comum nos anos da competição: a coleção de figurinhas do álbum da Copa. Devido ao grande número de colecionadores, a secretaria de Educação, Cultura e Esportes decidiu organizar um ponto de troca.

 

Nesta quarta-feira (7), Dia da Independência do Brasil, o Ginásio Municipal Elias Kenaifes estará aberto, das 9h às 16h, para que os colecionadores possam trocar suas figurinhas repetidas. Segundo o subsecretário de Esportes, Matheus Mendes, o local será estruturado com mesas e cadeiras para que as trocas sejam realizadas.

 

O álbum da Copa do Mundo de 2022 é composto de 670 figurinhas. Além das convencionais, craques da competição como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar, Robert Lewandowski e outros 16 jogadores possuem cromos especiais, intitulados "Legend" (Lenda, em português). Os cards especiais existem nas versões bordô, bronze, prata e ouro, contabilizando 80 cromos especiais.

 

Além de trocar as figurinhas repetidas, os colecionadores que forem até o local poderão acompanhar a primeira edição do Torneio da Independência de Futebol Médio, a ser realizado ao lado do ginásio, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga. A competição irá envolver 32 equipes e será realizada no mesmo formato ao do Dia do Trabalhador (1º de maio): quem perdeu, está eliminado.


Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Sindicato Rural, pelo telefone: (14) 3441-2753.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã