Equipe masculina da AVAT conquista o ouro nos Jogos Regionais de São Paulo

Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022


Equipe masculina da AVAT conquista o ouro nos Jogos Regionais de São Paulo

A equipe masculina da AVAT Vôlei Tupã - Aitec Sandalus conquistou o título dos 64º Jogos Regionais 2022, em Presidente Prudente (SP). O time sub-21 jogou na categoria adulta, e superou os times de Bastos, Regente Feijó, Rancharia, Iepê, Dracena, Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo.

 

Com a vitória sobre Bastos, além do troféu e da medalha de ouro, o time de Tupã assegurou vaga nos 84º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", que acontecerá em São Sebastião (SP). 

 

“Bastos não tem um time durante o ano, eles contratam atletas de Brasília, Minas Gerais, do Mato Grosso do Sul para jogar. E foi uma baita final. A nossa sorte é que nosso time treina todo dia, está bem entrosado. Os Jogos Abertos são uma competição bem complicada, porque lá você pega os campeões de todas as regiões, então o nível é outro. Mas, os meninos estão jogando bem, esse ano está encaixadinho mesmo”, contou o técnico José Eduardo Crivellaro.

 

A delegação composta por 14 jogadores e 3 integrantes da comissão técnica foi recepcionada nesta terça-feira (20) pelo prefeito Caio Aoqui, que em reconhecimento pela dedicação dos jovens e apoiadores para a formação de atletas de alto rendimento, celebrou a vitória da AVAT e destacou a importância do incentivo ao esporte.

 

“Cerca de quatro anos atrás vi surgir essa Associação, e fico muito feliz e orgulhoso por receber esse pessoal, que está sendo treinado aqui e representou tão bem nossa cidade nos Jogos Regionais. Levar o nome de Tupã para o estado de São Paulo servirá de espelho para as crianças, pois, motiva e inspira o surgimento de novos atletas. Então, parabéns a todos, e vamos fazer com que a cidade tenha cada vez mais atividades esportivas, por um futuro ainda melhor”, declarou o prefeito Caio Aoqui.

 

A AVAT planeja montar mais categorias masculinas, visto que mais de 70 meninas compõe a base feminina, disputando o sub-15, sub-17, sub-18, sub-20 e o adulto. Conforme André Luis Scassola, presidente da Associação Vôlei Amigos Tupã (AVAT) “o clube foi criado por quatro amigos praticantes da modalidade, e neste ano a equipe entrou para a categoria Adulto Livre, porém temos projetos para a formação da base. Essa conquista é importantíssima, porque assim retribuímos o patrocínio das empresas, a confiança da prefeitura e o apoio recebido de várias pessoas”.

 

Além de competir na 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que contempla as cidades próximas à Presidente Prudente e Marília, a AVAT ainda tem chances de título este ano na Liga da Associação Pró-voleibol, de Porto Ferreira (SP); na Liga de Voleibol Entre Amigos (Livea), de Presidente Epitácio (SP), e na Liga Regional AMAR de Vôlei.

 

Por ser um dos incentivadores do esporte em Tupã, o vereador Alexandre Scombatti, também recepcionou os atletas de voleibol e destacou o trabalho do técnico José Eduardo Crivellaro e do presidente da AVAT, André Luis Scassola. 

 

“Por causa do trabalho sério desenvolvido na equipe adulta e na base, com apoio do prefeito; do secretário de Educação Cultura e Esporte, professor Valdir Berti; e do subsecretário de Esporte, Mateus Mendes; o esporte de Tupã vem dando bons frutos”.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã