Futebol Freestyle reúne recordista e campeão mundial em Tupã

Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022


Futebol Freestyle reúne recordista e campeão mundial em Tupã

Foto: Gabrielle Lima

 

Tupã recebe nesta quinta-feira (29) a recordista mundial de embaixadinhas, Lara Schüler, e o campeão mundial de futebol Freestyle, Ricardo Chahini, mais conhecido como Ricardinho, para uma apresentação de habilidades com a bola, no Ginásio Elias Kenaifes, das 17h às 20h. O evento é organizado pelo Sesc São Paulo, unidade de Presidente Prudente-SP, em parceria com a subsecretaria de Esportes de Tupã.

 

O futebol freestyle é conhecido em todo mundo e a sua popularidade está em alta. O objetivo desse esporte é fazer com que o praticante realize manobras criativas com a bola, equilibrando-as em várias partes do corpo. 

 

A nova modalidade encanta, principalmente, as crianças. Por isso, as "escolinhas" de futebol: Tupã Atlético Clube, Clube Recreativo Alto Sumaré, Projeto Aitec/Sandalus, e jovens do Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM) e da Associação Pais Amigos Excepcionais (APAE), foram convidados para participar da apresentação.

 

"É uma honra para o nosso município receber o campeão mundial de futebol freestyle, Ricardinho, e a recordista mundial de embaixadinhas, Lara Schüler, em um evento que as crianças vão adorar. A gente aproveita para convidar toda a população para prestigiar essa apresentação que, com certeza, vai encantar todos os presentes", disse o subsecretário de Esportes, Matheus Mendes.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã