Trabalho seguirá também para os bairros
Em virtude das chuvas e fortes ventos que ocorreram há 15 dias atrás, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretaria de Meio Ambiente com apoio de outras pastas municipais realizaram um mutirão neste sábado, dia 11, para recolher árvores e galhos caídos em espaços públicos.
O secretário de Meio Ambiente, Renan Pontelli, disse que o trabalho de limpeza de galhos foi inicialmente realizado no centro da cidade. “Fizemos um trabalho de limpeza nos passeios, praças e vias no setor central da cidade. Também nossa equipe está no Cemitério da Saudade, onde caíram também muitas árvores”. O mutirão também seguirá para os bairros.
Na oportunidade, Pontelli pediu para que a população colabore com o mutirão. “Nosso trabalho está sendo feito, só pedimos para a população para que ela tenha paciência, pois o trabalho é dificultoso”. Pontelli prevê que toda a cidade, inclusive os distritos de Parnaso, Universo e Varpa estejam limpos dentro de 15 a 20 dias.
Pontelli também orienta o cidadão tupãense para que respeitem as árvores, pois de acordo com o secretário, muitas pessoas mutilaram árvores, sendo que seria mais adequado cortar os galhos para manter a árvore viva visando manter o meio ambiente mais agradável. “Em caráter de emergência, as árvores podem ser retiradas e plantadas outras no local, como estamos fazendo”.
Fiscalização
Pontelli disse também que está orientando e fiscalizando casas para que a pessoa não simplesmente corte as árvores. “Estamos realizando diariamente uma fiscalização para que as pessoas façam as podas de forma adequada. Também nossa equipe está nas ruas agindo e multando os proprietários de casas e terrenos que estão derrubando árvores em locais públicos”. No sábado, foram recolhidos 31 caminhões de galhos e restos de árvores, onde foram depositados em lugar adequado para estes resíduos sólidos.
Tupã