Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos

Saúde - Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022


Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos

As crianças de 6 meses a 2 anos completos sem comorbidades já podem receber o esquema primário de imunização contra a covid-19 em Tupã. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a partir desta segunda-feira (27), pais ou responsáveis podem realizar a reserva da dose na UBS dr. Walter Pimentel, das 7h às 16h30.

 

Para evitar o desperdício de doses pediátricas, é necessário manifestar interesse pelo imunizante apresentando o CPF e a caderneta de vacinação da criança no Centro de Saúde (Rua Tapuias, 530). Assim que 10 crianças estiverem cadastradas, a unidade fará o agendamento da aplicação.

 

A vacinação em crianças dessa faixa etária, mas com comorbidades, está disponível desde o dia 21 de novembro. Os responsáveis ainda podem realizar a reserva da dose do imunizante.

 

A Prefeitura de Tupã, por meio de Departamento de Vigilância em Saúde, reforça que a vacinação é a maneira mais eficaz de diminuir as chances de contrair a forma grave da Covid-19, e ressalta a necessidade de completar o ciclo vacinal, aumentando a imunidade contra a doença.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã